Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    De amado a odiado

    Partida ruim expõe dificuldades de Vinícius, que vai do céu ao inferno em Madri

    E8

    Vinícius Júnior jogou mal contra o Borussia Monchengladbach. Erros técnicos e tomadas de decisões equivocadas fizeram o brasileiro deixar o campo como um dos piores do time no empate em 2 a 2 pela Liga dos Campeões. Na Espanha, a atuação foi suficiente para fazer o brasileiro ir do céu ao inferno (mais uma vez). 

    Antes elogiado como um dos melhores do time, a salvação de uma equipe de pouca ousadia no terço final do campo, Vini foi arrasado pelas críticas na imprensa de Madri e também teria sofrido contestações do próprio elenco dos Merengues

    O Santiago Bernabéu é um lugar propício para que lendas sejam exaltadas de forma precipitada, mas também para vilões surgirem do nada. É lá que os exaltados passam a ser humilhados sem tempo de reação, sem chance de provar o contrário. E vice-versa. Do céu ao inferno em 90 minutos. 

    E os 90 minutos, para ser mais exato 70 minutos, que crucificaram Vinícius não foram mesmo bons. Mesmo sendo o jogador com o menor número de passes entre os titulares de sua equipe (28), Vinícius foi quem teve a menor taxa de acerto (71%). O brasileiro errou ainda os três arremates que tentou. 

    Foram erros de fundamento como estes que colocaram em dúvida o potencial de Vinícius desde seu surgimento, no Flamengo, até a sua mudança para Madri. No Real, o brasileiro já viveu de altos e baixos: começou acima da expectativa, depois teve momentos de oscilação e em seguida recuperou a confiança. Mas agora Vinícius está em baixa mais uma vez. 

    Titular em cinco das sete partidas que fez no ano, com três gols marcados, Vinícius precisa de regularidade. Para isso, tem de mostrar que evoluiu em seus erros mais capitais. Precisa de fundamento, de eficiência no último terço do campo. Precisa ser mais que o jogador que coloca fogo no jogo: precisa ser o jogador que decide os jogos. Para deixar de viver de altos e baixos no Santiago Bernabéu, e ficar de fato no céu, o brasileiro precisa exorcizar seus demônios em um novo inferno que promete chegar. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BORUSSIA M´GLADBACH
    EMPATE
    REAL MADRID

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    CRUZPH
    2020-10-29 22h06m por Lucas17
    Sim, a troca do Pjanić pelo Arthur na verdade foi uma compra em duas vias: o Barça comprou o Pjanić e a Juve comprou o Arthur. Tecnicamente não houve uma troca.
    Lucas17
    2020-10-28 18h18m por CRUZPH
    Pois é, também acho que o Vinícius Júnior, deveria ter sido emprestado, assim como eu acho que o Arthur deveria ter sido agora. . . quer dizer, a Juventus comprou ele, né?
    Vini Jr. e Real
    2020-10-28 17h34m por Lucas17
    Acho que depois daquela primeira temporada, o Vinícius Jr. deveria ter sido emprestado. Ele foi um toque de ousadia para um time que estava completamente destruído com as saídas de Zidane e CR7, mas ele claramente ainda está abaixo do nível de exigência de um clube como o Real. O clube tem contratado vários jogadores adolescentes, mas o Real nunca foi o melhor clube para desenvolvimento de jovens jogadores. O único que eu me lembro mais recente que chegou jovem, não foi emprestado e se t...ler comentário completo »
    Carlos Ramos opinou
    2020-10-28 16h10m por LukyMax_Santiago
    Olha só em, matéria opinativa sobre o jogador.

    Eu só acho assim, querendo ou não, "Vini Malvadeza" é um jogador de 20 anos, que um lado da imprensa põe como grande jogador, e outro lado de jornalistas e torcedores, já o põe como um pereba. A verdade é que não é nem 8 e nem 80.

    O M1to já diria que jovens jogadores vão oscilar, e é normal isso acontecer com Vinícius, vai oscilar sim, ainda não é craque e talvez nunca será. Mas pode ser por exemplo, um c...ler comentário completo »
    Benzema
    2020-10-28 15h42m por PepeRivaul
    O que o Benzema falou é feio e tal, mas é normal ver em jogo competitivo. "Fulano tá brigando com a bola hoje, não joga a bola nele" e coisas assim. Quem já jogou campeonato, mesmo amador, com certeza já ouviu algo do tipo.

    E concordo com o JP: se tá escalado, é porque tem algo a entregar. O Vinicius é novo e tá em um ótimo lugar pra evoluir muito ainda. Esperemos pelo melhor.
    Neguebinha
    2020-10-28 14h06m por JP_Tricolor
    O que o Benzema fez foi trairagem pura, jogador sem caráter, vai acabar com o clima lá. Se fosse o Neguebinha, eu não jogava mais com o Benzema e resolvia esse problema quebrando a perna dele na rua para assim não precisar entrar em campo junto.
    Que o Neguebinha não sabe passar e chutar todo mundo sabia até antes de contratar, mas o garoto tá lá pq escalaram ele e tá se esforçando. Uma coisa é eu falar isso, outra é o próprio companheiro
    Negueba Jr
    2020-10-28 12h18m por ScPKoHx
    Aquele chute dele dentro da área diz tudo kkkkkkkkkkkkkkkk

    Tentou bater colocado e com efeito, mandou na lua.
    Fundamentos Deficientes
    2020-10-28 11h04m por PepeRivaul
    O Vinicius sobra em drible, domínio de bola e criatividade. Como essas características são raras e muito desejáveis, ele ainda tem uma moralzinha. Mas é preciso que os demais fundamentos se equilibrem com as melhores qualidades dele nos próximos anos, ou vai perder espaço e ser descartado.

    Não sei como é a rotina dele, mas claramente ele não parece conseguir coordenar a cabeça com os pés e acaba falhando/se enrolando em muitos lances. Tem que treinar mais os fundamentos e as situações de jogo para se tornar mais inteligente jogando.
    jogos históricos
    U Terça, 27 Outubro 2020 - 17:00
    Borussia-Park
    Orel Grinfeld
    2-2
    Marcus Thuram 33' 58'
    Karim Benzema 87'
    Casemiro 90'

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05