Siga oGol no facebook
    bet365
    Troca ainda não causou impacto

    Pjanic-Arthur - Dupla em baixa em reencontro com Juventus e Barcelona

    2020/10/28 09:30
    E0

    Juventus e Barcelona se encontram nesta quarta-feira em um ambiente de anti-clímax, tanto pela ausência de Cristiano Ronaldo quanto pelos resultados no fim de semana. A sensação de decepção pode ser alargada também ao reencontro de Arthur e Pjanic com seus ex-clubes, protagonistas de uma troca milionária no início da temporada e que ainda não rendeu frutos para nenhum dos envolvidos.

    A negociação entre Juve e Barça causou certo estranhamento e polêmica, até pelos valores curiosos das duas contratações. Arthur custou 72 milhões à Juve (mais 10 em variáveis) e Pjanic 60 ao Barcelona (mais 5 de possíveis bônus futuros), embora na prática tenha sido apenas uma troca direta com compensação financeira de 12 milhões pagos pelo time italiano pelo atleta mais jovem da dupla. Foi também uma troca que, até o momento, não se justificou do ponto de vista esportivo.

    Arthur chegou ao Barcelona em 2018/19 como uma grande aposta e sua rápida adaptação causou até certa surpresa, com comparações a Xavi pelo estilo de jogo. Aos poucos, no entanto, o brasileiro perdeu espaço e sofreu com críticas por não colaborar decisivamente para as partidas. A saída foi conturbada, com o atleta se negando a jogar depois de negociado com a Juve.

    A mudança para a Velha Senhora não parece ter alterado drasticamente a sua situação. Até o momento, Arthur disputou apenas quatro jogos, dois deles como titular, e ficou em campo por 90 minutos em uma partida, no decepcionante empate em 1 a 1 com o Verona. Sua presença como titular contra o Barcelona ainda não é certa, embora esperada.

    Do outro lado, Pjanic passou quatro anos na Juventus, foi quase sempre titular e era querido pela torcida. Uma situação que mudou na reta final de sua passagem por Turim, com críticas por seu desempenho e comprometimento em campo, ainda que tenha se despedido como titular na temporada 2019/20.

    No Barcelona, Pjanic já convive com críticas e com poucas oportunidades. Foi titular apenas uma vez até aqui, em três partidas que participou, e esteve em campo ao todo por 103 minutos. Assim como Arthur, sua escalação entre os titulares no confronto também é uma dúvida.

    Sem o confronto entre Messi e CR7, o reencontro de Pjanic e Arthur poderia assumir o posto de principal atração, mas no momento serve apenas como lembrança de uma troca insossa...

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    JUVENTUS
    EMPATE
    BARCELONA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 28 Outubro 2020 - 17:00
    Juventus Stadium
    Danny Makkelie
    0-2
    Ousmane Dembélé 14'
    Lionel Messi 90' (pen.)

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09