Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Segunda volta por cima da carreira?

        Artilheiro e garçom do Cearense sofre sem espaço no Paraná

        2020/10/22 11:23
        ogol.com.br
        E0

        A noite de quarta-feira (21) foi de encerramento do Campeonato Cearense, que coroou o Fortaleza como campeão. O fechamento da competição serviu, também, para confirmar o artilheiro e o líder em assistências, e quem esperava que o nome viesse do Leão ou do rival Ceará está enganado. O atacante Wandson, ex-Atlético Cearense, foi o primeiro lugar em ambos quesitos, porém a projeção que tal feito lhe rendeu ainda não surtiu frutos pelo Paraná, clube que defende desde agosto.

        Wandson, de 22 anos, fez um grande Campeonato Cearense em 2020. O atacante foi autor de oito gols, além de ter feito quatro assistências, alcançando assim 12 participações diretas em gols nas 13 partidas que disputou na competição.

        O bom desempenho do atacante chamou a atenção do Paraná, clube que o contratou logo após a eliminação do Atlético Cearense ao final da segunda fase do estadual. Cercado de expectativas, Wandson estreou na Série B pouco depois de uma semana de chegar ao Paraná, mas não conseguiu o espaço esperado para reproduzir o sucesso que teve na primeira metade do ano.

        Pelo Paraná, Wandson tem apenas 5 jogos disputados. O atacante foi relacionado para 13 partidas, mas somente entrou em campo saindo do banco de reservas e soma pouco mais de 90 minutos na segunda divisão. A última partida do jogador foi há mais de um mês, no início de setembro, quando entrou nos cinco minutos finais da derrota do Paraná para o América Mineiro.

        Nova volta por cima?

        Sem espaço entre os titulares e preterido mesmo entre os reservas do Paraná, Wandson enfrenta um momento difícil dentro das quatro linhas, mas nada comparado ao que ele próprio já superou ao longo da carreira. Natural do interior do Ceará, de origem pobre e com um passado difícil, com envolvimento com drogas, o atacante conseguiu uma grande oportunidade no esporte em 2016, quando chegou na base do Fortaleza.

        Rapidamente, pelo Tricolor de Aço, Wandson ganhou espaço e passou a trabalhar também junto do elenco profissional. A ascensão dentro de campo entrou em contraste com os problemas que já havia vivenciado antes.

        "Acabei me envolvendo com pessoas erradas. Passei três meses preso. Escutava muita mensagem dizendo que eu estava acabado no futebol. Mas eu colocava na minha cabeça: 'Vou conseguir'. Quando saí, o Fortaleza me deu outra chance. Hoje estou aqui. Um novo Wandson. Pronto para vencer", disse o jogador em entrevista em fevereiro deste ano. 

        Neste momento, a Série B caminha para o encerramento do primeiro turno, restando ainda duas rodadas para chegar na metade do campeonato. Seja como for, para a disputa que tem previsão de seguir até o final de janeiro de 2021, ainda há tempo de sobra para um "novo começo" do atacante, que sequer precisa driblar caminhos tão tortuosos como as drogas e a prisão, mas apenas vencer a concorrência no Paraná para voltar a fazer o que sabe de melhor: gols.

        Brasil
        Wandson
        NomeFrancisco Wandson Braga de Araujo
        Data de Nascimento1998-03-24(22 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (Ponta Esquerda)

        Fotografias(1)

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        Jogador
        Equipe
        Competição
        SIMULADOR OGOL
        O PSG garantiu a permanência de uma de suas promessas até junho de 2024. Nesta sexta-feira (4), o clube francês anunciou a renovação da joia Timothée ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 04-12-2020, 10:53
        LukyMax_Santiago 03-12-2020, 21:36
        LukyMax_Santiago 03-12-2020, 21:34
        CRUZPH 03-12-2020, 21:31
        CRUZPH 03-12-2020, 21:17
        CRUZPH 03-12-2020, 21:11
        ScPKoHx 03-12-2020, 15:53