Siga o instagram do oGol
        1xBet
        43º título estadual

        Fortaleza vence o Ceará de novo e é bicampeão cearense

        2020/10/21 23:46
        Texto por Caio Fiusa
        E1

        O Fortaleza é bicampeão cearense! Na noite desta quarta-feira, o Leão venceu o arquirrival Ceará, por 1 a 0, e levantou o seu 43º título estadual. Tinga foi o autor do único gol da partida. No primeiro jogo da decisão, o time de Rogério Ceni havia vencido por 2 a 1. 

        Após o grito de campeão, o Fortaleza voltará as atenções ao Brasileiro. O próximo compromisso da equipe é contra o Bahia, em Salvador. Já o Ceará, vai receber o Coritiba. 

        Jogo agitado

        Final e clássico é a combinação perfeita para um jogo quente. E a decisão do cearense começou com chances para ambos os lados. O Ceará ameaçou primeiro. Rafael Sóbis recebeu de Vina e bateu cruzado para fora. O Fortaleza respondeu com David, que puxou para o meio, finalizou, mas não acertou a meta de Prass. Antes do 15, a pressão do Vozão acentou. Linda troca de passes e Vina chutou na trave. No rebote, Sóbis mandou para fora.

        Ceará seguiu em cima e Sóbis recebeu e emendou um chute, mas a batida parou no travessão. Mas o Fortaleza estava no jogo e Romarinho finalizou com força, mas por cima da meta do Vozão. O Leão quase marcou em boa jogada de contra-ataque, que Romarinho limpou Tiago e cruzou rasteiro, buscando o companheiro, mas Luiz Otávio, no último segundo, fez o corte.

        Ceará não aproveita, Leão mata o jogo

        Na segunda etapa, a emoção persistiu. E o Ceará perdeu duas chances claríssimas de gol e em sequência. Na primeira, Léo Chú bateu fechado na área, Brock se atirou na bola e não conseguiu finalizar. Vina ficou com ela e também arriscou, mas ninguém conseguiu colocar para dentro. Dois minutos depois, Vina cruzou e Sóbis, na cara do gol, chegou atrasado e não abriu o placar.

        Se o Ceará não aproveitou, o Fortaleza foi mortal. Yuri César cruzou, Tiago dominou e mandou na trave, mas Tinga ficou com a sobra e abriu o placar para o Leão. O gol e o título mais próximo do arquirrival, deixou os jogadores do Vozão mais nervosos e a equipe, também afetada com as saídas dos principais jogadores, substituídos por Guto Ferreira, não ameaçava tanto mais. 

        Marlon teve uma chance para o Fortaleza, mas o chute subiu demais. Leandro Carvalho foi expulso após reclamação e bater na bola com força, deixando o Ceará com um a menos. Aí, foi só esperar o final do jogo para o Leão comemorar o 43º título estadual de sua história e mais um para a coleção de Rogério Ceni no comando do clube. 

         

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        FORTALEZA
        EMPATE
        CEARÁ
        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Vamo Leão!!
        2020-10-22 01h48m por LukyMax_Santiago
        Mais um título do M1to, e posso dizer que estou muito feliz tava torcendo demais pro Fortaleza, agr é torcer que fiquem de ressaca desse título, até domingo 😅😂🤣
        jogos históricos
        U Quarta, 21 Outubro 2020 - 21:30
        Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
        Raphael Claus
        1-0
        Tinga 61'
        Links Relacionados
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Faça a sua aposta:
        R$
        Copa Sul-Americana
        CS
        24-11
        19:15
        Odd acumulada:
        Ganhar
        Futebol Nacional
        Fim de uma era
        André D'Alessandro e Internacional vão seguir por caminhos distintos a partir do final de 2020. O argentino, ídolo e multicampeão pelo Colorado, anunciou na tarde ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Edmaia 23-11-2020, 13:46
        ScPKoHx 23-11-2020, 09:09
        JP_Tricolor 23-11-2020, 06:27
        JP_Tricolor 23-11-2020, 06:20
        Fieldanfer 22-11-2020, 23:04
        poetafernandes 22-11-2020, 12:39