Siga oGol no Twitter
        1xBet
        No topo

        Com time alternativo, Fla vence Junior Barranquilla e termina líder de seu grupo

        2020/10/21 23:31
        Texto por ogol.com.br
        E0

        Dando continuidade à sequência insana de jogos na temporada, o Flamengo terminou a primeira fase da Libertadores com vitória. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro, poupando suas principais peças, recebeu o Junior Barranquilla, no Maracanã, e venceu pelo placar de 3 a 1.

        Com o resultado, o time comandado por Domenèc Torrent chega a 15 pontos e fecha a fase grupos na liderança da Chave A, garantindo terceira melhor campanha no geral, atrás apenas de Palmeiras e Santos, que somaram 16.

        Um Fla alternativo e dominante

        Mesmo com nove alterações em relação ao duelo contra o Corinthians, o Flamengo não encontrou problemas para dominar o Junior Barranquilla no Maracanã. Sem maiores sustos, o Rubro-Negro ditou o ritmo das ações.

        Aos cinco, a primeira oportunidade. Diego acelerou para Matheuzinho, que avançou na direita e cruzou para Lincoln finalizar por cima. Pouco depois, a investida foi pela esquerda. Renê recebeu em profundidade e mandou na área. A zaga afastou mal, e Vitinho aproveitou sobra para soltar uma bomba no travessão.

        Sufocante, o Fla seguiu em cima até abrir o placar. Vitinho cobrou escanteio pela esquerda, Léo Pereira desviou para o meio da área e Matheus Thuler, aproveitando bobeira da zaga adversária, completou para o fundo das redes.

        Depois de abrir o placar, o time comandado por Domenèc Torrent diminuiu o ritmo, e permitiu que o adversário deixasse a lona. No ataque, o Junior chegou a criar situações, principalmente com Téo Gutiérrez, mas nada que fosse capaz de mudar o panorama da partida. 

        Até que aos 39, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda, encarou a marcação e cruzou rasteiro. A bola desviou na defesa e sobrou para Lincoln, que, com categoria, chapou no ângulo de Viera.

        Flamengo administra e vence

        No segundo tempo, já com o resultado praticamente encaminhado, o técnico Domenèc promoveu as entradas de Lázaro e João Gomes. Os meninos da base rubro-negra entraram nos lugares de Vitinho e Willian Arão.

        Assim como na primeira etapa, a bola foi toda do Flamengo. No entanto, sem muita movimentação na linha ofensiva, o Rubro-Negro não transformou o domínio em oportunidades de gol.

        Pelo contrário, os donos da casa se lançaram para o ataque, e ofereceram o campo para o contragolpe colombiano. Aos 24, Fuentes escapou em velocidade, conduziu para o ataque e enfiou boa bola para Téo Gutiérrez, que, nas costas da defesa, recebeu e deslocou César para descontar.

        A reação colombiana, porém, parou por aí. Aos 30, Lázaro cobrou escanteio da esquerda, e Bruno Henrique foi até o quinto andar para cabecear a bola no ângulo de Viera, que se esticou, mas não evitou o gol da vitória rubro-negra: 3 a 1.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        FLAMENGO
        EMPATE
        JUNIOR BARRANQUILLA
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos em destaque
        U Quarta, 21 Outubro 2020 - 21:30
        Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
        3-1
        Thuler 10'
        Lincoln 40'
        Bruno Henrique 75'
        Teofilo Gutiérrez 69'
        VÍDEOS
        Futebol Inglês
        Continua entre os melhores do mundo
        O Tottenham de José Mourinho está no topo da tabela da Premier League, mas o técnico não vê o clube em uma corrida mais séria pelo título. ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        ScPKoHx 29-11-2020, 20:05
        Lucas17 29-11-2020, 11:10
        LukyMax_Santiago 29-11-2020, 01:31
        CRUZPH 28-11-2020, 22:02