Siga oGol no facebook
        1xBet
        A queda de Özil

        Forçado a ano sabático, Özil fala em falta de lealdade do Arsenal

        2020/10/21 11:25
        Texto por ogol.com.br
        E1

        Mesut Özil está oficialmente afastado de todas as competições disputadas pelo Arsenal em 2020, e desta vez o jogador decidiu dar resposta. Para o meia, a lealdade que demonstrou em suas oito temporadas no clube não foi correspondida.

        A queda de Özil passa pelo desempenho em campo, mas vai muito além disso. O jogador alemão entrou em conflito em diversas ocasiões com donos do Arsenal, direta e indiretamente. Um dos momentos divisivos foi quando o atleta criticou a perseguição da China aos Uigures - com relatos de supostos mal tratos e até campos de trabalho forçado para a etnia. O governo chinês passou a tomar atitudes de represália aos Gunners e chegou a cancelar a exibição de jogos do clube no país. Os dirigentes da equipe inglesa não aprovaram a postura do seu jogador.

        Em mensagem publicada nas redes sociais, Özil agora acusa o Arsenal de não recompensar a lealdade dos seus jogadores e expressou todo seu descontentamento.

        "Eu estou profundamente desapontado com o fato de não ter sido inscrito para a temporada da Premier League. Quando assinei novo contrato, em 2018, eu jurei minha lealdade e aliança ao clube que amo, Arsenal, e me entristece que isso não tenha sido recíproco. Como eu acabei de descobrir, lealdade é difícil de se encontrar hoje em dia", disparou.

        Özil lembrou que estava satisfeito no Arsenal sob o comando de Mikel Arteta antes da pandemia. No entanto, as coisas mudaram, e o meia acabou encostado sem entender os motivos reais para isso.

        "O que mais posso dizer? Ainda sinto Londres como minha casa, ainda tenho muitos bons amigos no time, e ainda sinto uma conexão forte com os torcedores do clube. Não importa o que aconteça, eu vou continuar lutando por minha chance e não vou deixar minha oitava temporada no Arsenal terminar desta forma. Eu prometo que essa decisão difícil não vai mudar nada na minha mentalidade - vou continuar a treinar o melhor que posso e sempre que possível vou usar minha voz contra a falta de humanidade e pela justiça", assinou.

        Vale lembrar que recentemente Özil, o salário mais alto do Arsenal, se comprometeu a pagar os salários do funcionário que vestia a fantasia do Gunnersaurus, mascote da equipe, demitido após 27 anos no clube, assim como diversos outros funcionários, por conta da pandemia. A ação foi uma forma de apoiar outro funcionário leal ao clube e não correspondido, mas também um ataque para a diretoria do Arsenal.



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Alemanha
        Mesut Ozil
        NomeMesut Philippe Özil
        Data de Nascimento1988-10-15(32 anos)
        Nacionalidade
        Alemanha
        Alemanha
        Dupla Nacionalidade
        Turquia
        Turquia
        PosiçãoMeia (Meia Ofensivo)

        Fotografias(50)

        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Nossa!
        2020-10-21 18h15m por LukyMax_Santiago
        Eu acho que a relação entre Mesut e Arsenal já deu. Mas o clube tratar dessa forma é um absurdo! Deveria ter uma última temporada de maneira mais digna, sem dúvidas!!
        Links Relacionados
        Jogador
        Equipe
        SIMULADOR OGOL
        Copa Sul-Americana
        No peito e na raça
        O torcedor do Bahia passou por um grande teste cardíaco na noite desta terça-feira, até o último minuto, o Tricolor precisou aguardar para saber se seguiria na Copa ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        CRUZPH 01-12-2020, 21:35
        Lucas17 01-12-2020, 19:29
        LukyMax_Santiago 01-12-2020, 01:03
        ScPKoHx 30-11-2020, 12:51