Siga o instagram do oGol
    bet365
    Artilheiros lado a lado

    Galhardo alcança recorde de gols até a 17ª rodada do Brasileiro, mas não está sozinho

    A disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro segue acirradíssima depois do final da 17ª rodada, com o líder Internacional e o vice Flamengo separados na tabela apenas pelos critérios de desempate. Briga igual vinha se desenhando pela artilharia, com Marinho, Keno e Pedro despontando como possíveis candidatos ao posto, mas Thiago Galhardo não está isolado em primeiro lugar por acaso. Os 14 gols marcados nas 17 primeiras rodadas de Brasileirão representam um recorde.

    Apenas Gabriel Barbosa, em 2019 pelo Flamengo, e Alex Dias, em 2004 pelo Goiás, haviam balançado as redes o mesmo número de vezes na mesma altura de disputa do campeonato. Na história dos pontos corridos, ou seja, desde 2003, nenhum jogador marcou mais do que 14 gols no mesmo período.

    Os números de Galhardo pelo Inter surpreendem de diferentes formas. Aos 31 anos, o jogador vive de longe a melhor temporada da carreira, ao menos em termos de gols. Além dos 14 marcados no Brasileirão, o meia - que hoje acaba por se quase um atacante de ofício - tem outros cinco tentos anotados no Campeonato Gaúcho. Assim, com 19 gols em 2020, Galhardo já superou há muito o bom desempenho no ano passado, quando marcou 14 gols (12 pelo Ceará e 2 pelo Vasco).

    A contribuição ofensiva de Galhardo não está somente na finalização das jogadas. O jogador é também hoje o líder em assistências, com cinco passes para gol, números que não por acaso o creditam como principal nome do Brasileirão ao aproximarmos do fim do primeiro turno.

    Para os mais criteriosos, que sempre aguardam por uma ressalva, quanto aos números de Galhardo é interessante observar a origem dos gols. Não que exista demérito neste quesito, porém é importante lembrar que dos 19 gols na temporada, 8 foram de pênalti, cinco deles no Brasileirão. Além disso, jogando mais avançado do que nunca na carreira, Galhardo mostra o apreço pela área, já que como um exímio centroavante é de lá onde ele não costuma perdoar, ainda mais de cabeça, forma com que marcou outros seis gols.

    A critério de comparação, em 2019, Gabigol marcou em todo Campeonato Brasileiro 25 gols, sendo cinco deles, assim como Galhardo, de pênalti. Até a 17ª rodada, dois gols do atacante do Flamengo haviam sido de pênalti. Quanto as assistências, apesar de não ter terminado o Brasileiro como líder no quesito, Gabriel Barbosa também contribuiu ativamente com passes para gol: foram nove, assim o deixando como jogador que mais participou diretamente de gols no Brasileirão.

    Fato é que com pouco mais da metade do campeonato ainda a ser disputado, a pergunta que fica sobre o desempenho individual de Galhardo é sobre se ele conseguirá manter o ritmo. Gabriel Barbosa o fez, virou o turno como artilheiro e assim também terminou o campeonato. Alex Dias, por outro lado, não conseguiu ser o artilheiro em 2004. O atacante chegou aos 22 gols, normalmente o suficiente para ser o melhor marcador no Brasileiro, porém foi ultrapassado por uma fase avassaladora de Washington, que terminou a edição com 34 gols e acabou por ser o maior artilheiro em uma edição do campeonato.

    Brasil
    Thiago Galhardo
    NomeThiago Galhardo do Nascimento Rocha
    Data de Nascimento/Idade1989-07-20(34 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Itália
    Itália
    PosiçãoAtacante (Centroavante) / Meia (Meia Ofensivo)

    Fotografias(37)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Fase estranha
    2020-10-20 11h50m por JP_Tricolor
    O Galhardo não era um jogador ruim, mas agora está detonando. Será que ninguém em mais de 10 anos de carreira do cara não viu que o lugar dele era no ataque?

    Libertadores
    Tempo real
    Vida ou morte para o Tricolor!
    O Grêmio visita o Estudiante em Plata para um duelo decisivo pela Libertadores. O Tricolor Gaúcho depende apenas da vitória para seguir vivo na competição.

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05