Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Angolano é aposta do Vasco

      Ex-companheiro analisa Toko Felipe, jovem aposta angolana do Vasco

      E1

      O Vasco surpreendeu a muitos ao acertar a contratação do atacante Toko Felipe, de 21 anos, que jogava no Louletano, equipe que disputa o Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português. Convidamos, então, um ex-companheiro de Toko, o zagueiro brasileiro Pedro Barcelos, para dissecar o novo reforço do Vasco. 

      O defensor de 24 anos, que faz carreira em Portugal, ressaltou que Toko tem como principal característica o jogo no 1 contra 1, sendo ágil e habilidoso para complicar a vida dos defensores. Barcelos garantiu que Toko se destacava no time por ser um dos mais rápidos. 

      "No 1 contra 1 no corredor ele desequilibra muito. A estatura baixa dele ajuda em sua agilidade. Ele consegue desequilibrar nas jogadas tanto por dentro quanto por fora. E outra qualidade que faz ele se destacar muito é a velocidade. No Louletano ele estava entre os três mais rápidos", ressaltou Barcelos. 

      Toko começou a carreira na AFA, a Academia de Futebol Angola, uma escola de futebol que lapida jogadores em Luanda. Barcelos lembra que o atacante chegou em Portugal trazido por investidores angolanos que cuidam do time B do Louletano. 

      "Ele foi se adaptando em uma primeira etapa por lá. Lembro que teve uma vez que fizemos um jogo contra a equipe B e ali foi onde ele chamou a atenção de todos porque se notava muito facilmente que ele tinha uma qualidade enorme. Desde então ele começou a treinar com a equipe principal e se adaptou muito bem", destacou o zagueiro.

      No time principal do Louletano, Toko fez apenas sete partidas no Campeonato de Portugal, duas como titular, cinco entrando no decorrer dos jogos e somou 258 minutos em campo. Barcelos contextualiza o pouco tempo do companheiro em campo. 

      "Posso dizer que não sentiu pressão e foi ganhando espaço aos poucos. Começou a jogar como titular e entrou ao decorrer da partida, mas o fato de ele ter poucos jogos é um pouco enganoso, porque nesse meio tempo ele teve uma lesão e a pandemia também chegou e parou o campeonato". 

      Além da velocidade e da boa capacidade de drible, Barcelos destacou ainda a inteligência tática de Toko, que cumpre bem seu papel no time e mostra intensidade para participar do jogo nos momentos com a bola e também sem ela. 

      "Gostaria de destacar a entrega tática que ele tem. Não existe bola perdida para ele! Em nossos jogos, o mister pedia para ele acompanhar o lateral e ele acompanhava os 90 minutos e com fôlego para correr mais 90 minutos (risos). Em jogos nos quais é necessário mais poder ofensivo, ele consegue jogar de lateral facilmente. Estava evoluindo muito essa parte aqui conosco", analisou. 

      Por fim, Pedro Barcelos, mineiro de Galileia, projetou Toko Felipe no futebol brasileiro. O zagueiro acredita que o Vasco fez uma aposta válida e que o angolano, apesar de desconhecido, pode fazer sucesso no futebol brasileiro. 

      "Eu sempre sou a favor das apostas no mundo do futebol. Como eu sei que ele tem qualidade, tem tudo para dar certo. O futebol está carente de jogadores assim, que com o drible como ponto forte. E não importa se errou uma ou duas vezes, ele sempre vai estar em busca de um futebol alegre, sem medo de errar nas ações. Então ele tem todos requisitos para dar certo e ter destaque naturalmente", finalizou. 

      Angola
      Toko Filipe
      NomeToko Filipe Batucissa António
      Data de Nascimento/Idade1999-04-15(25 anos)
      Nacionalidade
      Angola
      Angola
      PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (Ponta Esquerda)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Neto Berola
      2020-10-19 14h25m por Okocha10
      Bem. . . Basicamente, pela descrição do companheiro do Toko, já podemos concluir que se trata de um novo Neto Berola.
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01