Siga oGol no facebook
      bet365
      Estrangeiros em alta

      Gringo para o comando: Espanhol, argentino e até sueco no radar do Palmeiras

      2020/10/16 14:27
      E2

      A busca do Palmeiras por um novo treinador depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo não passa pelo mercado nacional. O espanhol Miguel Ángel Ramirez surge como favorito da diretoria palestrina, porém não deve ser uma missão fácil tirá-lo do Independiente del Valle. Outros nomes como do argentino Guillermo Barros Schelotto e até do experiente Sven-Goran Eriksson passam pela mesa do clube.

      Ramirez teria a preferência da diretoria do Palmeiras pelo estilo de jogo, algo que o clube buscou ao contratar Luxemburgo, mas não viu resultado em campo. O treinador espanhol tem ganhado cada vez mais repercussão no mercado brasileiro devido ao bom trabalho desenvolvido no Equador. Pelo del Valle, o Ramirez levantou uma Copa Sul-Americana e surpreendeu a muitos com grandes atuações contra o Flamengo.

      O entrave quanto ao jovem técnico espanhol, de 35 anos, é de que ele já esteve na pauta de outros clubes brasileiros, porém nenhum projeto conseguiu convencê-lo. Além disso, a alta do treinador não se dá apenas na América do Sul, e ele teria agora o desejo de retornar para a Europa, onde ainda não comandou nenhuma equipe principal.

      Ainda sem um "Plano B" definido, a diretoria do Palmeiras se vê com diferentes opções na mesa. Guillermo Barros Schelotto, que ganhou notoriedade como jogador e treinador do Boca Juniors, é uma delas. Schelotto trabalha atualmente nos Estados Unidos, onde comanda o Los Angeles Galaxy, mas vê com muito bons olhos uma possível transferência para o Brasil, como adiantou seu próprio representante.

      “O Schelotto adorou a ideia de treinar o Palmeiras e já me deu autorização para conversar com a diretoria”, afirmou Wilson Bellissi, empresário do treinador, ao Yahoo Esportes.

      Como treinador, Schelotto foi bicampeão argentino pelo Boca. Na época ele dirigia um time conhecido pelo ofensivo, com nomes como Ewin Cardona, Carlitos Tevez, Dario Benedetto e Pavón. Nos Estados Unidos, foi finalista da chave Oeste da Major League Soccer, mas acabou derrotado pelo Seattle Souders na temporada passada.

      Por fim, de momento, o nome mais inusitado especulado no Palmeiras é do sueco Sven-Goran Eriksson, de 72 anos. O técnico ficou conhecido, principalmente, por comandar a Inglaterra nas Copas de 2002 e 2006. Em 2010 ele participou novamente da Copa, desta vez como comandante da Costa do Marfim.

      Mesmo veterano, Eriksson permanece ativo. Inclusive, no ano passado, o treinador confirmou que esteve envolvido em um projeto para gerir o futebol do Botafogo da Paraíba, o que acabou por não se concretizar. O último trabalho do treinador foi no ano passado, como técnico das Filipinas.

      Suécia
      Sven-Göran Eriksson
      NomeSven-Göran Eriksson
      Data de Nascimento/Idade1948-02-05(76 anos)
      Nacionalidade
      Suécia
      Suécia
      FunçãoTécnico

      Fotografias(7)

      Liga Europa: SL Benfica x Marselha
      Liga Europa: SL Benfica x Marselha

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      O melhor nome
      2020-10-16 16h28m por ScPKoHx
      O melhor nome para o Palmeiras é um estrangeiro, mais especificamente um chinês:

      Chen Mun Dial.
      Outros nomes
      2020-10-16 16h13m por LukyMax_Santiago
      Dizem sobre Tiago Nunes e Abel Braga no mercado nacional (e até achei que buscariam um outro medalhão, já que as últimas opções foram de técnicos com esse perfil).
      Mas a exemplos de Vasco, Flamengo, Inter e Galo, aparentemente buscarão um estrangeiro.

      Mercado
      Oficial
      Miriã está de volta às Cabulosas. Depois de ter sua saída anunciada pelo Corinthians, a atacante teve seu destino confirmado nesta quinta-feira (18). A jogadora de 25 anos ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46
      MI
      Militarprd 17-04-2024, 19:08
      Piranho 17-04-2024, 16:02
      BR
      Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21