Siga oGol no Twitter
bet365
Liga das Nações
Nada de gols

França e Portugal reeditam final da Euro, dessa vez sem gols em Paris

2020/10/11 17:41
E0

França e Portugal voltaram a se enfrentar no Stade de France, palco da final da Euro 2016, e dessa vez se igualaram em um empate sem gols pela Liga das Nações. 

O resultado é mais vantajoso para os portugueses, que seguem na liderança do grupo 3, com os mesmos sete pontos dos franceses, mas com vantagem nos critérios de desempate. 

Portugal tranquilo

A seleção portuguesa mostrou tranquilidade para jogar no palco onde, quatro anos atrás, foi campeã da Europa. A França demorou um pouco a colocar seu ritmo na partida. 

Aos 16 minutos, pela primeira vez, as principais armas ofensivas francesas se encontraram. Mbappé e Griezmann saíram da área para fazer a jogada, e Paul Pogba aproveitou o espaço e penetrou na área. De cabeça, o jogador do Manchester United completou cruzamento de Rabiot e ameaçou Rui Patrício. 

A segunda chegada francesa foi com Griezmann, que recebeu na canhota da área e bateu para defesa de Rui Patrício. Portugal foi recuando, e perdendo o controle da partida. 

Os Azuis eram sempre mais objetivos no ataque e voltaram a chegar perto do gol com Giroud, que ficou com sobra de bola na área e bateu de canhota, mas por cima. 

Mbappé e Ronaldo com melhores chances

O jogo começou menos amarrado na segunda etapa, com as duas seleções arriscando mais. Mbappé saiu na cara do gol logo em um dos primeiros ataques, mas parou em Rui Patrício. Do outro lado, Ronaldo recebeu boa bola na área, mas não conseguiu a finalização. 

O zagueiro Pepe ameaçou ser o herói da partida ao receber cruzamento na área e mandar a bola para dentro, mas o bandeira viu impedimento e anulou o lance. 

Depois de minutos de aceleração, a partida voltou a ficar morna. Os dois lados perderam em agressividade, estudando os melhores momentos para avançarem em busca do gol. 

A França abdicou de pressionar nos minutos finais, e quase acabou derrotada. Trincão puxou um dos últimos ataques portugueses e esperou até o último momento para abrir bola para Cristiano Ronaldo. CR7 chutou forte, de canhota, e Lloris fez grande defesa para segurar o 0 a 0, placar final da peleja. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FRANÇA
EMPATE
PORTUGAL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 11 Outubro 2020 - 15:45
Stade de France
Del Cerro Grande
0-0
Links Relacionados

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21