Siga oGol no facebook
    bet365
    Triunfo rubro-negro

    Christian marca, Santos pega pênalti e Athletico vence Bahia na Arena da Baixada

    2020/09/26 21:03
    E0

    Em boa fase na Libertadores, o Athletico Paranaense também voltou aos trilhos no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o Furacão recebeu o Bahia, na Arena da Baixada, e contou com gol de Christian e uma defesa de pênalti do goleiro Santos para vencer pelo placar mínimo.

    Com a vitória, o Rubro-Negro soma 14 pontos e figura na primeira página da tabela de classificação, no décimo posto. Do outro lado, o Tricolor baiano, de Mano Menezes, acumula a quarta derrota seguida na competição e amarga a vice-lanterna, com nove.

    Poucas chances

    O jogo começou e passou boa parte da primeira etapa sem emoção. Com estratégias distintas, o Athletico Paranaense tentou se impor, enquanto o Bahia focou suas atenções na compactação de sua defesa. 

    Falando de oportunidades de gol, Rodriguinho teve a única chance dos visitantes na primeira etapa ao chutar para fora após cruzamento de Élber. Sem grande perigo.

    O Athletico só acordou na reta final, em jogadas de Erick. O volante, após receber passe pelo meio, chutou por cima do travessão, quase marcando um golaço por cobertura.  

    Pouco depois, aos 41, Abner fez grande jogada pela esquerda e deixou o meio-campista em grandes condições para marcar. O camisa 26, entretanto, perdeu um gol cara a cara com Douglas Friedrich.

    Christian marca, e Santos garante vitória do Furacão

    Na volta do intervalo, o Furacão entrou com mais intensidade. Além de intenso, o Rubro-Negro conseguiu ser mais efetivo em suas investidas no campo de ataque. Aos nove, Cittadini cruzou da intermediária, e Fabinho desviou para fora.

    Melhor no jogo, o Athletico foi amadurecendo o gol até abrir o placar aos 24. Abner Vinicius recebeu pela esquerda e deu lindo cruzamento para Christian, que cabeceou na gaveda, sem chances para Douglas: 1 a 0.

    O gol sofrido não abateu o time visitante. O Tricolor baiano foi para o ataque e criou uma grande chance para empatar a partida. Aos 34, Rossi dividiu com o goleiro Santos na área e ficou pedindo pênalti. Após análise do VAR, a arbitragem confirmou a penalidade. Na cobrança, porém, Clayson tentou colocar no canto, mas Santos voou para fazer a defesa!

    Nos minutos finais, o time comandado por Mano Menezes ainda tentou esboçar uma pressão, mas sem sucesso. Fim de papo e vitória do Athletico Paranaense na Arena da Baixada.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATHLETICO PARANAENSE
    EMPATE
    BAHIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 26 Setembro 2020 - 19:00
    Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
    Ricardo Marques Ribeiro
    1-0
    Christian 70'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09