Siga oGol no Twitter
bet365
Boa temporada é premiada com convocação

Substituto de Jesus, Matheus Cunha achou os gols na Alemanha quando se afastou da área

E0

Matheus Cunha terá a chance de estrear pela seleção brasileira principal. Convocado para a vaga deixada por Gabriel Jesus, Cunha vive a melhor fase da carreira no Hertha Berlin, da Alemanha. 

Nos 52 jogos que fez pelo RB Leipzig, Matheus Cunha deu duas assistências e marcou oito gols. Desde que se mudou para a capital, igualou o número de assistências e tem um gol a menos. Mas com apenas 14 partidas. 

O crescimento em participações de gols do atacante, premiado com um chamado de Tite, tem a ver com uma mudança posicional que o possibilitou mostrar seu melhor futebol. 

Matheus Cunha
Hertha BSC
Total
14 Jogos  1015 Minutos
7   4   0   02x
ver mais »

Nos tempos de Leipzig, Matheus Cunha foi usado mais centralizado no ataque, como um centroavante. Recebia mais bolas para brigar com os zagueiros, de costas para o gol. 

Desempenhou, e bem, o mesmo papel nas seleções brasileiras de base. Foi campeão e destaque, com quatro gols em cinco partidas, no Torneio de Toulon. Marcou contra Uruguai e Argentina no Pré-Olímpico também como 9. Mas na Alemanha, atuando contra atletas mais experientes, o brasileiro cresceu mesmo quando se afastou da área e teve mais liberdade em outra função. 

No Hertha, Matheus Cunha viu Pjatek e Ibisevic serem opções de referência. Teve, então, de jogar vindo de trás, ou como um 10 (camisa que veste), ou atuando pelas pontas (principalmente na canhota). 

De frente para o gol, Matheus Cunha mostrou suas principais características: velocidade e drible, e um chute de média distância com muita precisão. Assim, fez gols marcantes. Contra o Hoffenheim, em maio deste ano, fez um dos gols mais marcantes da carreira, atropelando a defesa na canhota e finalizando já na área. 

Características valorizadas por Tite 

Desde que assumiu a seleção, Tite buscou atacantes polivalentes. Richarlison pode fazer a função de referência, mas atua principalmente pelo lado do campo. Gabriel Jesus é prioritariamente um centroavante, mas já jogou, tanto no clube quanto na seleção, aberto na ponta. 

Roberto Firmino é o falso 9 perfeito no Liverpool, com grande capacidade de criação de jogadas. E Matheus Cunha se junta ao time para ser mais um atacante multifuncional, dando a mobilidade que Tite busca na seleção. 

Brasil
Matheus Cunha
NomeMatheus Santos Carneiro Cunha
Data de Nascimento/Idade1999-05-27(24 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (2º Atacante)

Fotografias(20)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados
Jogador
Equipe
Treinador

Copa do Nordeste
Vozão segue adiante
Mesmo com reservas, o Itabaiana deu muito trabalho no Castelão, mas o Ceará, após muita insistência, buscou a virada no fim e venceu por 2 a 1 para avançar na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09