Siga o instagram do oGol
    bet365
    Koeman não contava com atacante

    Suárez chora em despedida do Barça e fala em sonho realizado ao lado de 'melhor da história'

    2020/09/24 08:11
    E0

    A despedida de Luís Suárez do Barcelona foi cercada de emoção. Apesar do último mês conturbado e de atritos com dirigentes, o atacante teve seu trabalho no clube reconhecido com uma cerimônia em sua homenagem antes de seguir para o Atlético de Madrid. O uruguaio garantiu que sempre será um torcedor do clube e mostrou gratidão acima de tudo pelos momentos vividos em Camp Nou.

    A saída foi conturbada e por pouco o Barcelona não viu outro grande ídolo atacar publicamente o clube. A diretoria ensaiou impedir a transferência de Suárez para o rival Atlético e acabou por chegar a um acordo ao perceber que colocaria em risco manter mais um atleta insatisfeito no grupo - e neste caso um jogador que não estava nos planos do técnico Ronald Koeman. O uruguaio reconheceu ter vivido momentos ruins, mas preferiu lembrar das oportunidades que recebeu no Barça.

    "É muito difícil para mim. Primeiro quero agradecer ao clube, que confiou em mim depois de um erro que cometi antes de assinar (mordida em Chiellini). Sempre vou agradecer pelo tratamento recebido. Toda gente sabe o esforço", discursou.

    "Sai um ser humano, com sentimentos. Agradeço a minha família, que são os que me deram apoio e conviveram comigo. O lado bom, desfrutaram, e no ruim me animaram. Mas eu fico com tudo que é bonito. Que meus filhos tenham me visto levantar troféus e marcar gols, que me vejam ao lado do melhor da história. É com isso que fico", continuou, com elogios a seu amigo Lionel Messi.

    "Quero agradecer aos torcedores por todo o carinho, nunca vou me esquecer. Sempre terão um Culé onde eu estiver", completou, já emocionado e tendo de fazer pausa - sob aplausos - para se recuperar das lágrimas.

    "Jogar aqui é um sonho realizado. Nem imaginava atingir esses números. Posso sair orgulhoso e satisfeito depois de seis anos", resumiu.

    Foram 283 jogos, 198 gols, 97 assistências, 13 títulos, entre eles uma Liga dos Campeões, e um troféu individual da Chuteira de Ouro. Números que o colocam entre os maiores da história do Barcelona.

    Uruguai
    Luis Suárez
    NomeLuis Alberto Suárez Diaz
    Data de Nascimento/Idade1987-01-24(37 anos)
    Nacionalidade
    Uruguai
    Uruguai
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(61)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09