Siga o instagram do oGol
10 jogos em 2 anos

Grêmio 9x1 Inter: Marcas de uma invencibilidade histórica

2020/09/24 07:44
E2

O Grêmio completou nesta quarta-feira a marca de 10 jogos de invencibilidade contra o Internacional. Popularmente se fala no clássico como um "campeonato à parte", e o Tricolor tem motivos de sobras para comemorar contra o Arquirrival.

O domínio atual começou em 2019 com vitória por 1 a 0 pelo Gaúcho. De lá para cá foram seis vitórias gremistas e quatro empates, sendo que em um destes o Tricolor levou a melhor nos pênaltis e foi campeão estadual. Para o Inter, um jejum incômodo, embora ainda sejam necessários três jogos para igualar o recorde negativo de 13 partidas sem vencer, entre 1999 e 2002. O maior jejum do clássico é do Grêmio na década de 70, dominada pelos colorados, com 17 partidas.

Talvez o mais impressionante neste período de 10 jogos seja a incapacidade do Inter em incomodar o Grêmio. O Colorado marcou apenas um gol na soma de todos os confrontos. O placar agregado nas 10 partidas é de 9 a 1.

Os nove gols do Grêmio foram marcados por nove jogadores diferentes. Nenhum jogador do Inter conseguiu balançar as redes nos 10 confrontos. Sim, o gol colorado na verdade saiu dos pés de um gremista, Paulo Miranda, que marcou contra a própria meta no empate em 1 a 1 pelo Brasileiro passado.

Durante todo esse período, Renato Portaluppi foi o técnico no comando gremista. A principal vítima do outro lado já é o argentino Eduardo Coudet, que perdeu quatro partidas e empatou uma. Zé Ricardo foi derrotado uma vez e Odair Hellmann acumulou três empates e uma derrota.

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
concordo
2020-09-24 23h47m por grandejogadoor
Já que a maioria dos jogos o vencedor venceu por 1 x 0, e em apenas dois deles o time vencedor venceu por mais que um gol, (dois jogos com o placar 2 x 0 ), isso indica que embora o grêmio tenha considerável e real vantagem com relação aos times do internacional que serviram pra compor esta estatística, pois venceu a maioria dos confrontos, eles não tem sido vencidos de forma fácil, mas seguindo uma antiga tradição gaúcha e colorada de fornecer jogadores a nível mundial e nacional, jogad...ler comentário completo »
Números baixos
2020-09-24 18h21m por CRUZPH
Nessas séries de invencibilidade de um time sobre o outro, os números de gols costumam ser bem maiores para o time que não perde; dando um exemplo atual, o Palmeiras, na atual invencibilidade contra o São Paulo, marcou 9 gols só nos três primeiros jogos (atualmente, são dez jogos sem vitória do Tricolor), claro que a média diminuiu, já que aconteceram três 0 a 0 desde então, mas já é um número bem maior do que os do Grêmio.

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21