Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Curiosidade
        Vai quebrar o tabu?

        Para ganhar vida na Libertadores, São Paulo precisa de feito inédito na história

        2020/09/22 08:12
        Texto por Paulo Mangerotti e Cláudio Sobrinho
        E0

        Quem assistiu a vitória tranquila do São Paulo sobre a LDU no Morumbi, em março, por 3 a 0, provavelmente não espera um adversário que possa causar tantos problemas nesta terça-feira (11). O retrospecto histórico, porém, mostra que para o Tricolor jogar no Equador nunca foi tarefa fácil: o máximo que o clube conseguiu arrancar no país foi o empate, jamais tendo vencido um jogo oficial em solo equatoriano.

        A primeira experiência do São Paulo no Equador remonta o ano de 1972, na fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor tinha um elenco forte, que havia chegado ao triangular final do Brasileiro do ano anterior. Liderado pelos uruguaios Pablo Forlán e Pedro Rocha, no entanto, o São Paulo não saiu do 0 a 0 com o Barcelona de Guayaquil, numa partida disputada no nível do mar.

        O segundo desafio do Tricolor no Equador só viria acontecer novamente em 1992, novamente contra o Barcelona. Mesmo no ano mágico para o São Paulo de Telê, que terminou aquela Libertadores como campeão, o resultado positivo não veio: derrota por 2 a 0.

        Já na altitude de Quito, onde o São Paulo se desafia nesta terça, apenas um jogo foi disputado. Na Libertadores de 2004, o time de Rogério Ceni, Cicinho, Luis Fabiano e companhia não foi páreo para a LDU e perdeu por 3 a 0. Além desses confrontos pela Libertadores, dois também aconteceram pela Copa Sul-americana, em que novamente o Tricolor não teve melhor sorte.

        Para aqueles que não se atentam tanto ao terreno em que o jogo é disputado, a notícia é positiva. O São Paulo enfrentou equipes equatorianas 11 vezes ao longo de sua história, tendo vencido mais do que perdido. Confira o histórico completo do Tricolor contra equatorianos.

        Neste momento, o São Paulo é o 3º colocado do grupo D da Copa Libertadores, liderado justamente pela LDU. Uma vitória em Quito pode garantir a liderança do grupo, desde que o River Plate não vença os peruanos do Binacional.

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        Copa do Brasil
        Dourado conquista vantagem no Rio
        Aproveitando um passe errado de Keisuke Honda, Matheus Barbosa marcou o único gol da noite no Nilton Santos e abriu vantagem para o Cuiabá sobre o Botafogo, nas oitavas de final da Copa ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        raonymarins 28-10-2020, 00:46
        Vogas 28-10-2020, 00:33
        RenataBFR 28-10-2020, 00:12
        ScPKoHx 27-10-2020, 22:26
        pedrohfc 27-10-2020, 09:39
        pedrohfc 27-10-2020, 09:37