Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Colombiano voltou a sorrir

    Ancelotti reencontrou o melhor de James

    E0

    Quem via um jogador cabisbaixo, sem intensidade e confiança nas jogadas pelo Real Madrid não imaginaria que James Rodríguez pudesse ter um começo tão favorável na Premier League. Exceto por uma pessoa: Carlo Ancelotti. 

    O italiano trabalhou com James em Madri e também em Munique, quando ambos defenderam o Bayern. Ancelotti sabe do potencial de James, e como o colombiano pode render mais. 

    Na manhã deste sábado, na goleada do Everton sobre o West Bromwich, James marcou pela primeira vez no futebol inglês, deu uma assistência e foi protagonista em uma espécie de recomeço de uma carreira que teve altos e baixos na Europa. 

    Do pior ao melhor de James 

    O ápice de James em Madri foi com Ancelotti, não pelos títulos, mas por desempenho. Campeão da Supercopa da Europa e do Mundial de Clubes com o italiano, James marcou 17 gols em 46 jogos na temporada 2014/15, sua melhor marca com a camisa merengue

    Na época, alternou como parte da trinca de meias com Toni Kroos e Luka Modric e opção na ponta direita quando Gareth Bale não jogava. Ia bem nas duas. 

    Nas temporadas seguintes, com Zinedine Zidane, ganhou a Liga dos Campeões e de novo o Mundial, mas perdeu o protagonismo. Marcou metade dos gols (oito) e apareceu em menos partidas (33) em 2015/16. O meio com Casemiro, Kroos e Modric já se consolidava, e apesar das irregularidades de Bale, o galês sempre aparecia quando importava. 

    James foi para Munique, mas tampouco reencontrou o protagonismo. Jogou os 90 minutos apenas 18 vezes em duas temporadas, e teve um breve reencontro com Ancelotti, que acabou demitido. 

    Retorno a Madri e aposta de Ancelotti

    James voltou a Madri na temporada passada, mas foi não mais que um reserva de luxo de Zidane, somando apenas 14 jogos e 728 minutos em campo. 

    A falta de confiança do treinador condicionou o desempenho do colombiano. Ou vice-versa: o desempenho do meia não ganhou a confiança do treinador. 

    Sem ritmo de jogo, James mostrou uma intensidade notoriamente abaixo que a dos companheiros. Sem confiança, teve muita dificuldade nas tomadas de decisões, hesitando ou escolhendo as piores opções. 

    Em baixa, recebeu o convite de Ancelotti para jogar na Premier League. Uma liga que é marcada pelo ritmo frenético, com jogos velozes quase que o tempo todo. 

    A intensidade que não teve em Madri, James mostrou no Goodison Park. A confiança que faltava, é o que sobra na Inglaterra. Dois jogos mostraram um novo James. 

    Ancelotti optou por usar o colombiano como um ponta pela direita, na linha de três ofensiva que tem Richarlison na canhota e Calvert-Lewin no meio. O treinador apostou que James teria intensidade o suficiente para jogar na ponta, com a cobertura de Doucouré. 

    Nos dois jogos que fez, o jogador provou que a confiança valeu a pena. Contra o Tottenham, arriscou passes para as infiltrações de Richarlison e chutou três vezes a gol. 

    Contra o West Bromwich, foi protagonista na goleada por 5 a 2. Marcou o primeiro gol com um chutaço de fora da área, cobrou o escanteio que resultou no hat-trick de Lewin e lançou Richarlison, garçom de Lewin no quarto gol. James diz presente na Premier League, com a bênção de Ancelotti. 

    Colômbia
    James Rodríguez
    NomeJames David Rodríguez Rubio
    Data de Nascimento/Idade1991-07-12(32 anos)
    Nacionalidade
    Colômbia
    Colômbia
    Dupla Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoMeia (Meia Ofensivo) / Atacante (2º Atacante)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05