Siga oGol no facebook
bet365
Estacionados

Grêmio volta a tropeçar em casa e fica no empate com o Fortaleza

2020/09/13 18:06
E0

Grêmio e Fortaleza empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena, em Porto Alegre, em jogo pela décima rodada do Brasileirão. O time cearense saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Osvaldo, mas o tricolor gaúcho empatou na segunda etapa, com Diego Souza, de pênalti.

Com o resultado, as duas equipes acabam estacionando na tabela, com 12 pontos, no nono e décimo lugar, respectivamente na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fortaleza abre o placar 

O primeiro tempo do Grêmio foi daqueles para esquecer. Mesmo jogando em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho não conseguiu ocupar o campo ofensivo com qualidade, pouco produziu jogadas incisivas e, para piorar, ainda deu espaço em sua defesa.

Tanto que aos dois minutos, a primeira finalização da partida foi do Fortaleza. Osvaldo recebeu na lateral, partiu em velocidade e finalizou na cara do goleiro. Vanderlei, ligado, fez a defesa.

Mais consistente, o time comandado por Rogério Ceni foi mais contundente e abriu o placar. Aos 16, após cobrança de escanteio, um bate e rebate se instaurou na zaga gaúcha e bola sobra para Osvaldo. O atacante arriscou cruzamento fechado de longe e a bola foi direto para o gol.

Na única boa chance gremista na etapa inicial, Diego Souza pressionou no ataque, ficou com a bola e tocou para Alisson, que finalizou à queima-roupa, entre dois jogadores do Fortaleza, obrigando Felipe Alves a fazer grande defesa.

Diego Souza empata

Na volta do intervalo, o Grêmio foi buscar o empate de forma imediata. Antes do primeiro minuto da etapa complementar, Luiz Fernando venceu marcação e tentou passe para Everton. Quintero dividiu com o atacante na área, e o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Diego Souza foi para a bola e viu Felipe Alves fazer a defesa. Na jogada, o VAR entrou em ação, flagrou uma invasão no momento da batida e mandou voltar a penalidade. Em nova oportunidade, o camisa 9 gremista não desperdiçou e deixou tudo igual no placar.

O jogo brigado em Porto Alegre ainda teve duas expulsões, uma para cada lado. Luiz Fernando, do Grêmio, e Gabriel Dias, do Fortaleza, se estranharam e foram para o chuveiro mais cedo.

Nos minutos finais, o Tricolor gaúcho chegou a marcar o gol que seria da vitória, mas o lance acabou sendo anulado. Após cruzamento na área, uma confusão se instaurou na área cearense e o time da casa acumulou finalizações, defendidas por Felipe Alves. Na última delas, Orejuela mandou para dentro, mas foi flagrado em impedimento. Fim de papo e tudo igual na Arena.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
FORTALEZA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 13 Setembro 2020 - 16:00
Arena do Grêmio
Igor Benevenuto
1-1
Diego Souza 52' (pen.)
Osvaldo 17'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17