Siga oGol no facebook
bet365
Tudo igual no clássico

São Paulo conta com brilho de joia, mas Marinho sai do banco para empatar o San-São

2020/09/12 21:22
E2

Brilho da joia, apagão, 'minimissil' aleatório... Aconteceu de tudo um pouco no clássico San-São, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. O Tricolor fez um grande primeiro tempo e contou com o brilho de Gabriel Sara, que marcou duas vezes, para ficar a frente do placar. No entanto, na etapa complementar, após um apagão nas torres de iluminação do estádio, Marinho, poupado por conta de um desgaste muscular, saiu do banco para buscar o empate para o Peixe: 2 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Cuca chega a 15 pontos e ocupa a sexta posição do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, a equipe são-paulina chega a 18 e perde a oportunidade de colar no líder Internacional, que ainda joga na rodada.

São Paulo pressiona e ganha vantagem

O primeiro tempo na Vila Belmiro teve nome e sobrenome: Gabriel Sara. O jovem tricolor marcou dois gols que marcaram bem a ideia de jogo do São Paulo: a pressão na saída do Santos.

A marcação alta foi responsável pelo erro de Luan Peres que originou o primeiro gol, logo aos sete minutos. Sara foi bem na roubada, saiu cara a cara com João Paulo e não desperdiçou.

Entre os dois gols, o Peixe tentou sair do sufoco são-paulino, mas faltou qualidade no passe porque Diego Pituca foi deslocado para a lateral esquerda, e o Santos teve um enorme vazio no meio de campo. As melhores chances vieram na bola parada, e numa delas Madson empatou o jogo, de cabeça, subindo mais do que Hernanes após cobrança de escanteio. 

O time de Fernando Diniz seguiu mais consistente e voltou a marcar. Em bela jogada desenhada pela direita, Igor Vinícius recebeu, abriu espaço e cruzou para Gabriel Sara, o nome do jogo, que agrediu o espaço na área e, de primeira, mandou para o fundo das redes. 

Marinho sai do banco para empatar o San-São

Na volta do intervalo, o time comandado por Cuca tentou aplicar a estratégia do rival. Buscando o controle das ações, o Peixe atrapalhou a saída de bola visitante e chegou a criar boa chance com Sánchez, que cabeceou para fora o cruzamento de Soteldo.

A intensidade santista, no entanto, não se firmou no Alçapão. Com muita dificuldade na transição ofensiva, o time da casa errou mais do que acertou na partida. Aos 20, Lucas Lourenço até que tentou, após tabelar com Pituca, mas não acertou a pontaria. Não bastasse o baixo rendimento do Peixe, os refletores da Vila Belmiro resolveram apagar paralisando a partida por quase 20 minutos.

Acabou que a paralisação contribuiu de alguma forma para o Alvinegro equilibrar as ações e chegar ao empate. Após iniciar no banco, por conta de um desgaste muscular, Marinho, um dos grandes destaques do Brasileiro, entrou no clássico e protagonizou o empate santista. O camisa 11 cobrou falta, que ele mesmo sofreu, e, com uma leve contribuição de Tiago Volpi, deixou tudo igual no marcador.

Nos minutos finais, o São Paulo respondeu e, por muito pouco, não conseguiu a vitória. Primeiro com Luciano, que aproveitou rebote de João Paulo e mandou para as redes. No entanto, o centroavante tricolor estava em posição de impedimento. Pouco depois, Paulinho Bóia criou outra grande oportunidade, mas o arqueiro santista salvou. Fim de papo e tudo igual na Vila.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SANTOS
EMPATE
SÃO PAULO

Fotografias

Santos x São Paulo - Brasileirão 2020
Santos x São Paulo - Brasileirão 2020

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Também acho interessante
2020-09-13 16h39m por LukyMax_Santiago
Sem dúvidas, esse é um campeonato muito "fora do normal".
Artilheiros do Brasileirão
2020-09-13 12h55m por CRUZPH
Tiago Galhardo: 8 gol em 9 jogos.
Marinho: 7 gols em 10 jogos.
Germán Cano: 6 gols em 8 jogos.
Gabriel "Gabigol": 5 em 8 jogos.
São média maiores que as dos artilheiros das edições anteriores do campeonato, incluindo a do Gabriel, ano passado; claro que eles não devem manter uma média tão alta, mas é legal ver isso, não sei o que vocês acham.
jogos históricos
U Sábado, 12 Setembro 2020 - 19:00
Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Luiz Flávio de Oliveira
2-2
Madson 30'
Marinho 74'
Gabriel Sara 8' 38'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17