Siga oGol no facebook
    bet365
    Relação clube-treinador está estremecida

    Após temporada marcada por ''quases'', Conte está na porta de saída da Inter

    2020/08/24 08:56
    E0

    A Internazionale poderia ter fechado a temporada 2019/20 como campeã da Liga Europa, voltando a levantar um troféu depois de nove anos. O título italiano, por sua vez, escapou por um ponto - ainda que a Juventus o tenha conquistado antecipadamente, o que possibilitou a aproximação dos Nerazurri nas últimas rodadas. Foi uma temporada de "quases", mas que se ao olhar para o copo meio cheio, seria de bons frutos para o futuro. Ao olhar o copo meio vazio, o engenheiro da boa temporada, o técnico Antonio Conte, pode não estar em 2020/21 para colher o que plantou.

    A relação de Conte e a diretoria da Inter chegou ao limite no início deste mês, quando ao final do Campeonato Italiano o treinador reivindicou para ele e para os jogadores todos os méritos da temporada, excluindo totalmente a participação dos dirigentes. Logo depois da derrota para o Sevilla na final da Liga Europa, Conte tornou pública sua incerteza sobre seu futuro, que deve ser resolvido ao longo desta semana.

    "Não estou certo de que seguirei como técnico da Inter na próxima temporada, é uma decisão que deve ser tomada em conjunto. A Inter planejará o futuro contando comigo ou não", declarou Conte para a Sky Sport Italia.

    Em meio a esse contexto turbulento, a imprensa italiana já noticia que a Inter se prepara para a real possibilidade de Conte deixar o clube, num filme que o treinador já viu passar antes. O substituto mais cotado neste momento é Massimiliano Allegri, que em 2014 foi contratado pela Juventus justamente para o lugar de Conte. Na época, a troca de comando não mudou muita coisa para a Velha Senhora, que esperava ultrapassar a barreira nacional e ter mais protagonismo em âmbito europeu, mas acabou por seguir predominante apenas na Itália. Enquanto isso, Conte, assim como hoje, tinha divergências com a diretoria sobre o planejamento do clube.

    Caso deixe mesmo a Internazionale, este será o primeiro trabalho em muito tempo que Conte sai sem ser vitorioso - a última vez foi em 2010/11, pelo Robur Siena, mas que ainda assim cumpriu o objetivo de subir com o clube para a elite italiana. O treinador foi tricampeão italiano pela Juve, venceu a Premier League e a Copa da Inglaterra pelo Chelsea, ainda assim o temperamento difícil nunca impediu que entre vitórias e bons trabalhos ele acabasse dando de cara com a porta de saída.

    Itália
    Antonio Conte
    NomeAntonio Conte
    Data de Nascimento/Idade1969-07-31(54 anos)
    Nacionalidade
    Itália
    Itália
    FunçãoTécnico

    Fotografias(59)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05