Siga oGol no Twitter
      bet365
      Nada de gols

      Diego Souza perde pênalti, Grêmio martela, mas não sai do zero com o Corinthians

      2020/08/15 20:59
      E2

      O Grêmio tentou, pressionou, martelou, mas não conseguiu tirar o zero do placar diante do Corinthians. Na noite deste sábado, o Tricolor gaúcho recebeu o Timão e, com direito a pênalti perdido por Diego Souza, ficou no 0 a 0.

      Com o resultado, o time comandado por Renato Portaluppi chega a cinco pontos e ocupa, temporariamente, a quarta posição do Brasileiro. Do outro lado, o Alvinegro do Parque São Jorge, com um jogo a menos, soma apenas dois pontos e figura na 15ª posição.

      Grêmio domina, mas não marca

      A etapa inicial foi marcada pelo domínio do Grêmio. O Tricolor gaúcho jogou o tempo inteiro no campo do Corinthians e, com paciência, trocou passes até encontrar um espaço.

      Ao todo, depois de muito rondar a área alvinegra, o time comandado por Renato Portaluppi acumulou quatro boas oportunidades para inaugurar o marcador nos primeiros 45 minutos.

      A mais perigosa, surgiu através de um cabeceio de Pepê, em que Cássio voou e operou um verdadeiro milagre em Porto Alegre. No fim do primeiro tempo, Alisson arriscou, o arqueiro corintiano quase levou um frangaço, mas conseguiu se recuperar.

      O Timão, por sua vez, sem intensidade para conseguir anular as investidas gremistas e sem conseguir construir jogadas com a bola nos pés, criou uma única 'chance'. Dentro da área, Jô dividiu com Kannemann e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

      Na volta do intervalo, o Corinthians buscou se soltar um pouco mais em suas idas ao ataque, mas ainda de forma tímida. Logo no início, Sidcley cobrou escanteio na cabeça de Jô, que testou para fora.

      Porém, o jogo ofensivo da equipe paulista parou por aí. O Grêmio, sempre com a bola, voltou a martelar o adversário. Aos nove, Alisson driblou Cássio e depois encobriu o goleiro alvinegro. Gil apareceu para salvar em cima da linha. Na sequência, Pepê e Alisson insistiram, mas a bola não entrou. Incrível.

      A intensidade gremista não cessou, e o gol parecia questão de tempo na Arena. Aos 25, Jean Pyerre arriscou e acertou o travessão. Pouco depois, Diego Souza foi acionado na área e caiu após carrinho de Michel. O árbitro mandou seguir, mas, após análise do VAR, voltou atrás e marcou a penalidade. Na cobrança, o camisa 29 foi para a bola, e mandou para fora. Perdeu!

      Nos minutos finais, o time comandado por Renato Portaluppi buscou um sprint final, mas a rede não quis balançar em Porto Alegre. Aos 43, na chance derradeira, Alisson tentou de fora, mas Cássio foi na bola e manteve o zero no placar.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      GRÊMIO
      EMPATE
      CORINTHIANS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Diego Souza kkkkk
      2020-08-16 10h04m por ScPKoHx
      Como sempre, pipocando diante do Cássio. Normal.

      E que falta faz o Fagner nesse time. Michel Macedo não dá, muito fraco, lento, e sem vontade.

      Mas quero destacar a atuação do árbitro. Não revisou o lance em que o Jô e o Michel foram derrubados dentro da área do Grêmio. O do Jô é interpretativo, mas o pênalti no Michel é certeza. Nesse caso nem VAR teve, mas para o Grêmio teve.
      Jogo fraquissimo tecnicamente !!!!
      2020-08-15 23h53m por Fieldanfer
      Bom falar q foi um jogo ruim tecnicamente é chover no molhado, agora eu vou dizer uma coisa o diego souza tem q ir para uma terapia urgente, só um bom psiquiatra ou um bom psicólogo para curar esse trauma dele com o cássio e com o corinthians, desde 2012 só levando ferro do cássio e do timão😁😁㈳ 4;😂🤣🤣
      jogos históricos
      U Sábado, 15 Agosto 2020 - 19:00
      Arena do Grêmio
      Bruno Arleu
      0-0
      Links Relacionados

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09