Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Na raça!

    PSG sofre, sai atrás, mas vira nos acréscimos sobre a Atalanta para avançar na Champions

    2020/08/12 18:04
    E3

    Foi sofrido, foi chorado, foi quase um milagre, mas foi! O PSG é o primeiro classificado às semifinais da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, diante da sensação Atalanta, que fez o que pôde para dificultar, o time francês sofreu, penou, mas com Neymar e Mbappé, na base do sacrifício, buscou a virada nos minutos finais para avançar: 2 a 1.

    Com o triunfo espetacular, os parisienses chegam, pela segunda vez em sua história, às semifinais da Champions e agora aguardam o adversário, que sairá do confronto entre os alemães do RB Leipzig e os espanhóis do Atlético de Madrid.

    Neymar vai bem, mas Atalanta é letal e sai na frente

    Como era de se esperar, o duelo começou a mil por hora em Lisboa. Logo aos dois, Zapata recebeu pela esquerda e descolou bom passe para Papu Gómez, que invadiu a área e colocou Navas para trabalhar. Logo na sequência, o PSG deu a resposta. Neymar tabelou com Icardi pelo meio e arrancou livre na direção do gol. O camisa 10, porém, acabou falhando na hora da finalização. Que chance!

    Desde o primeiro minuto, a Atalanta fez questão de mostrar que não daria vida fácil aos parisienses. Com uma marcação adiantada, a equipe de Bérgamo sufocou a saída de bola adversária, e, com a bola, seguiu criando chances para abrir o placar. Aos dez, Papu Gómez descolou cruzamento para Hateboer, que, nas costas da defesa, testou para o chão. Ligado, Navas voou para salvar o Paris e mandar para escanteio.

    Com o passar do tempo, o Paris Saint-Germain colocou a bola no chão passou a ficar mais com a bola. Na base da individualidade de Neymar, o time francês foi ganhando terreno no campo ofensivo, mas sem conseguir levar perigo à meta defendida por Sportiello.

    Mostrando sua letalidade habitual, a Atalanta voltou ao ataque e balançou as redes. Aos 26, Zapata dividiu com Kimpembe na entrada da área, e a bola sobrou limpa para o camisa Pasalic, que, de canhota, acertou um lindo chute, indefensável para Navas: 1 a 0 para os italianos.

    Na tentativa de empatar a partida, Neymar continuou sendo a única e principal alternativa. O brasileiro, por mais três vezes, teve a chance de marcar. Na melhor delas, o camisa 10 recebeu um presentaço de Hateboer, invadiu a área e, de perna esquerda, isolou. 

    Mbappé entra, e PSG vira com herói improvável 

    Com a vantagem italiana, o jogo mudou de característica na segunda etapa. Na liderança do marcador, a Atalanta recuou suas linhas de marcação e passou a aguardar o PSG em seu campo de defesa.

    Do outro lado, o time parisiense, tendo o relógio como inimigo, sentiu a obrigação de ter que buscar o empate, e pouco criou. Tuchel demorou, mas colocou Mbappé, que, ainda em fase de recuperação do tornozelo, foi a campo para ajudar o solitário Neymar nas jogadas ofensivas.

    Todo no campo de ataque, o Paris fez a segunda etapa ser toda jogada em apenas um lado de campo: o de defesa da Atalanta. Apesar do domínio e da intensidade, o time comandado por Tuchel não conseguiu ser certeiro nas finalizações. Mbappé teve duas grandes oportunidades, mas na primeira parou no goleiro, e na segunda foi travado.

    O jogo parecia não ter mais solução para os franceses. Mas o imponderável, que faz o futebol ser ainda mais apaixonante, deu as caras no Estádio da Luz. Já nos acréscimos, o PSG foi de eliminado a exaltado. Aos 45, Choupo-Moting fez jogada pela direita e colocou na área. Neymar matou na coxa e tocou cruzado para Marquinhos, que botou para dentro.

    Como se não bastasse, o time da capital francesa chegou à virada. No apagar das luzes, Neymar, sempre participativo em todas as jogadas da equipe, deu um passe açucarado para Mbappé, que cruzou para Choupo-Moting, o grande herói improvável, que fez acontecer o que parecia impossível. Gol da virada! Gol da classificação do Paris Saint-Germain para às semifinais da Liga dos Campeões.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATALANTA
    EMPATE
    PARIS SG

    Fotografias

    Atalanta x Paris SG - Liga dos Campeões 2019/2020 - Quartos-de-Final 
    Atalanta x Paris SG - Liga dos Campeões 2019/2020 - Quartos-de-Final 

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Será que vai dessa vez o 'adulto Ney'?
    2020-08-13 01h16m por LukyMax_Santiago
    O cara destruiu no jogo, mas perdeu um gol cara a cara com o goleiro reserva. . . Nunca tinha visto isso na vida!
    Mas enfim, rumo as semis!!
    Foi um jogaço
    2020-08-12 19h25m por vala-riaaraa-jo
    Atalanta começou muito bem e foi superior enquanto jogou a seu estilo, mas quando recuou foi dominado, Neymar estava praticamente jogando sozinho mas com a entrada de MBappe o jogo mudou totalmente e surgiu espaços e grandes oportunidades no final veio uma virada espetacular, o finalista quase caiu nas quartas.
    . . .
    2020-08-12 18h09m por grandejogadoor
    Ney jogou muito quando o psg resolveu jogar. . . se tivesse mais uns jogadores bons com os dois seria bem difícil pros outros concorrentes, marquinhos e thiago silva tbm, . . . , deu a lógica talvez. . .
    jogos históricos
    U Quarta, 12 Agosto 2020 - 16:00
    Estádio do Sport Lisboa e Benfica
    Anthony Taylor
    1-2
    Mario Pasalic 26'
    Marquinhos 90'
    Choupo-Moting 90'

    Futebol Internacional
    Recordes e título encaminhado
    O título ainda não está garantido para o Galatasaray, mas o clube já faz história. O time de Mauro Icardi e Dries Mertens repetiu a sequência de ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05