Siga oGol no Twitter
bet365
Rubro-Negro foi derrotado pelo Galo

Após derrota, Domènec Torrent admite falhas em sua estreia: 'Não fomos compactos'

2020/08/10 06:24
E0

Domènec Torrent iniciou sua caminhada no Flamengo com derrota. O Rubro-Negro foi superado pelo Atlético Mineiro, por 1 a 0, na primeira rodada do Brasileiro, no Maracanã. Em entrevista coletiva, Dome citou o ritmo de jogo como um dos fatores determinantes para o resultado. 

"Vi muitos jogos do Flamengo e todos os jogos contra o Fluminense neste ano. Creio que o problema para nós, e isso não é desculpa, foi que o Atlético Mineiro jogou quatro jogos nos últimos 16 dias e nós jogamos o último há 24 dias", disse. 

Questionado por ter colocado cinco atacantes, deixando um vazio no meio campo, o técnico catalão admitiu que faltou criatividade e compactação ao setor de criação e afirmou que irá trabalhar mais nas falhas da equipe.

"Nós jogamos com cinco atacantes porque eles jogaram com cinco defensores nos últimos 20 minutos de jogo. Mas concordo que temos que criar muito mais no meio de campo. Não tivemos as linhas compactas e isso temos que trabalhar muito melhor porque temos qualidade. Quando temos qualidade podemos trabalhar isso. Jogamos muito separados, com muita distância, não fomos compactos", analisou.

No fim, apesar da derrota na estreia, o treinador exaltou o esforço de seus atletas e voltou a citar a falta de ritmo de jogo como um determinante para o resultado final.

"Quero repetir que estou contente com o esforço dos jogadores depois de 24 dias. Todo mundo que já jogou futebol uma vez na vida sabe que não é fácil voltar a jogar em um ritmo alto", finalizou.

O Flamengo, de Dome, não tem muito tempo para se lamentar. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Atlético Goianiense no Estádio Olímpico de Goiânia, pela segunda rodada do Brasileirão.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLAMENGO
EMPATE
ATLÉTICO MINEIRO
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 09 Agosto 2020 - 16:00
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Raphael Claus
0-1
Filipe Luís 24' (g.c.)

Campeonato Carioca
Versão goleadora
Júnior Santos vai colecionando feitos neste início avassalador de temporada. Depois de estabelecer marca inédita na Libertadores, o atacante igualou o seu recorde pessoal de gols ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09