Siga oGol no facebook
    bet365
    Vantagem alvinegra

    Ceará vira sobre Bahia e abre vantagem na decisão da Copa do Nordeste

    2020/08/01 17:58
    E0

    O Bahia até saiu na frente em Pituaçu, mas o Ceará buscou a virada e ainda conseguiu o terceiro gol para vencer por 3 a 1 e abrir vantagem na decisão da Copa do Nordeste.  

    Na próxima terça-feira, às 21h30, os dois times voltam a se enfrentar no jogo decisivo. O Tricolor precisará vencer por três gols de diferença para ser campeão. 

    Panes defensivas desatam o nó

    O Ceará conseguiu controlar bem os espaços do campo e impediu que o Bahia jogasse nos primeiros minutos. Assim como no Clássico-Rei da semifinal, o Vozão buscava ameaçar nas bolas pelo alto. 

    O jogo foi amarrado no início. Nem os cearenses conseguiam ameaçar na bola parada e muito menos os baianos superavam o bloqueio defensivo adversário (nem com as jogadas individuais de Clayson e Élber). 

    Até que as defesas começaram a dar pane. Aí o jogo ficou aberto. O primeiro a falhar foi Fabinho, que perdeu na saída de jogo para Flávio. O jogador tricolor abriu na frente para Fernandão, que bateu forte de canhota para estufar a rede. 

    A resposta veio em uma falha ainda mais absurda do outro lado. Juninho Capixaba se enrolou todo com Anderson e os dois ficaram caídos no chão, deixando o gol aberto para Fernando Sobral empatar. 

    Ceará mostra força para virada

    Os gols abriram a partida tanto no restante do primeiro tempo quanto na volta do intervalo. O começo de segundo tempo do Alvinegro foi mais forte e rendeu frutos. 

    Bruno Pacheco quase virou após tabela com Leandro Carvalho, mas Anderson fez boa defesa. A chegada seguinte foi pelo outro lado, e fatal: Samuel Xavier cruzou na medida para Cléber marcar de cabeça: 2 a 1. 

    O Ceará queria mais. Quase conseguiu com Fernando Sobral, que aproveitou saída errada da defesa adversária e soltou a bomba de fora da área, mas Anderson espalmou.

    Em seguida, Matheus Gonçalves aproveitou chutão de Fernando Prass, avançou na canhota, limpou a marcação e bateu. A bola desviou e entrou. O bandeira assinalou impedimento, mas o VAR confirmou o gol do Raio! 

    O Bahia ainda tentou pressionar nos minutos finais em busca de um gol, mas os cearenses se mantiveram firmes na defesa e confirmaram o triunfo com dois gols de vantagem. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CEARÁ
    EMPATE
    BAHIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 01 Agosto 2020 - 16:00
    3-1
    Fernando Sobral 28'
    Cléber 57'
    Mateus Gonçalves 74'
    Fernandão 26'
    Links Relacionados

    Série B
    Intenso lá e cá
    No fechamento da primeira rodada da Série B 2024, o Brusque recebeu o Mirassol e venceu por 3 a 1. O time paulista saiu atrás, teve tudo para virar o confronto, mas perdeu um ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05