Siga o instagram do oGol
    bet365
    Derrota aumenta pressão no Tricolor Paulista

    Fernando Diniz: Principal problema foi apatia, e não tática

    2020/07/30 07:14
    E2

    O São Paulo era favorito absoluto nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra um Mirassol desfigurado pela pandemia. A derrota por 3 a 2 caiu como uma bomba no Morumbi, elevando a pressão no clube a novos patamares, principalmente sobre o técnico Fernando Diniz. E o treinador reconheceu ter dificuldade para entender.

    Para Fernando Diniz, o São Paulo trabalhou pouco a parte tática no pós-pandemia, mas esse problema poderia ter sido contornado. O que o treinador não compreende e a falta de intensidade da equipe.

    "Taticamente, jogar contra linha baixa é difícil e sempre foi difícil. Só que a gente voltou diferente na dinâmica do time, no ritmo, saber atacar por dois lados, de ter mais profundidade. Voltamos um time mais fácil de ser marcado. É uma coisa que temos de trabalhar incessantemente. Os dias em que tivemos na pré-temporada tentamos dar uma carga física e técnica nos jogadores, e faltou um pouco mais da parte tática. Mas esse não foi o principal problema. Jogamos com uma apatia que a gente não podia ter jogado, nem no jogo contra o Red Bull e tampouco neste contra o Mirassol", lamentou.

    "Não é uma coisa fácil de explicar. A gente parou de uma forma e voltou de uma forma totalmente diferente. Quase que o oposto. Era um time que tinha conexão com o torcedor, entre nós mesmos, jogo que fluía, criava muitas chances de gols, chegava fácil pelos dois lados do campo, que oferecia poucos contra-ataques, que era muito atento. A gente retomou de uma forma muito diferente daquilo que parou", completou.

    Pressionado, Diniz não está de imediato ameaçado no cargo, mas a eliminação torna os próximos passos mais difíceis para o técnico.

    "Não estou preocupado em ter paz, mas em trabalhar. Tem que saber sofrer, aprender com a derrota, não ficar lamentado", defendeu.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    SÃO PAULO
    EMPATE
    MIRASSOL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Pois é
    2020-07-30 12h56m por LukyMax_Santiago
    Não sei se a culpa é da diretoria, do Diniz, do time, méritos do Mirassol. . . Se teve o famoso (típico de desculpas) "apagão". . . Se a ausência da torcida foi um fator determinante. . .
    Enfim, podem haver n motivos, mas a verdade é que o São Paulo não poderia ser eliminado para um clube do tamanho do Mirassol (com todo o respeito ao Mirassol). . . .
    E agora não sei. . . Mas jogadores como Pato e Reinaldo não podem jogar no São Paulo, ou pelo menos não podem deixar de ter substitutos à altura.
    Mais ou menos, né. . .
    2020-07-30 10h56m por ScPKoHx
    O time foi apático, isso é inegável, é só ver os jogadores saindo de campo após a eliminação. O único que se mostrou incomodado e irritado foi o Daniel Alves. O resto, parecia que só havia jogado uma pelada de rua e estava indo para o churrasco.

    Mas a tática não foi perfeita também. Foi basicamente a tática do desespero, chuta para onde o nariz apontar (tanto que, de 23 chutes, apenas 8 foram no alvo).
    jogos históricos
    U Quarta, 29 Julho 2020 - 19:00
    Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
    2-3
    Pablo 36'
    Vitor Bueno 37'
    Zé Roberto 20' 32'
    Daniel Borges 80'

    Mercado
    Oficial
    Antes de enfrentar o São Paulo pela Libertadores, o Barcelona de Guayaquil definiu seu novo treinador para a continuidade na temporada. O time equatoriano confirmou a chegada do ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05