Siga oGol no facebook
bet365
Defesa é prioridade

Com Liga dos Campeões, City promete mercado agitado para voltar ao topo na Inglaterra

2020/07/13 13:22
E2

O Manchester City começou a semana da melhor forma possível. Depois de goleada na Premier League, o clube recebeu a notícia de anulação da pena que o impedia de disputar a Liga dos Campeões nas próximas duas temporadas. Uma vitória fora de campo que influencia de forma direta o mercado da bola, que terá os Citizens entre os protagonistas.

Não é segredo para ninguém que o mercado para o Manchester City seria bem mais contido sem a Liga dos Campeões, afinal, a projeção era de que o clube deixaria de ganhar mais de R$1 bilhão pela ausência no torneio. Com a presença confirmada depois de decisão do Tribunal Arbitral do Esporte, a diretoria já pode se movimentar para reforçar o time. O primeiro passo passa pelo comando técnico: Pep Guardiola precisa confirmar que fica.

O contrato entre Guardiola e City é válido até 2021 e o técnico dificilmente não o cumprirá. A dúvida que havia era justamente por conta da Liga dos Campeões, e a expectativa é que o espanhol siga no comando, embora uma renovação por mais tempo seja improvável - nem na sua "casa", em Barcelona, o treinador optou por estadia mais longa. Em sua provável última temporada, o técnico deverá ter um orçamento generoso para contratar, e as prioridades são conhecidas.

Defesa é o maior desafio

A queda de rendimento defensiva do Manchester City de 2018/19 para 2019/20 foi visível e deixou o clube longe do Liverpool na disputa pelo topo da tabela na Premier League. A falta de um substituto à altura depois da saída do ídolo e líder Vicent Kompany se mostrou um problema maior que o previsto inicialmente, ainda mais por conta do desfalque de Aymeric Laporte na maior parte da temporada. É praticamente uma unanimidade que Nicolás Otamendi e John Stones não estão no mesmo nível de Kompany e Laporte, com críticas fortes principalmente ao desempenho de Stones, que pode acabar sendo negociado ao fim da temporada em busca de mais minutos. Não por acaso, reforçar a defesa é a prioridade.

O principal alvo de Guardiola também é conhecido: Kalidou Koulibaly. O problema é que o zagueiro do Napoli é avaliado em cerca de 100 milhões de euros. Um montante assustador se considerarmos que o jogador senegalês tem 29 anos. Fora isso, o Liverpool também teria interesse no atleta. Além de Koulibaly, o City vem observando nomes para o setor e pode trazer dois novos zagueiros para 2020/21, ainda mais se John Stones decidir sair.

Ainda na defesa, Benjamin Mendy vive de altos e baixos e a expectativa é que o City busque um lateral esquerdo mais confiável. Zinchenko, de 23 anos, seguirá como uma opção para rotação. O nome mais comentado para o setor é Ben Chilwell, do Leicester, porém o Chelsea é um concorrente de peso pela contratação, que pode acabar por inflacionar. No lado direito, João Cancelo também falhou em convencer e pode ser usado como moeda de troca, com um acordo com o Barcelona por Nelson Semedo despontando sempre nos rumores de mercado.

Segundo o jornal Telegraph, o City ainda deve ter um reforço para o meio-campo e outro para o ataque. Em ambos os casos, para repôr perdas. As saídas de David Silva e Leroy Sané, e o fato de Fernandinho, com 35 anos, estar no fim do contrato (e na reta final da carreira), forçam o clube a agir. Phil Foden parece preparado para cumprir o papel de Silva, e o setor ofensivo não preocupa exatamente Guardiola, mas já se pensa a longo prazo. Inclusive, para um futuro sem Sergio Agüero. 

Senegal
Kalidou Koulibaly
NomeKalidou Koulibaly
Data de Nascimento/Idade1991-06-20(32 anos)
Nacionalidade
Senegal
Senegal
Dupla Nacionalidade
França
França
PosiçãoDefensor (Zagueiro)

Fotografias(28)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
É. . .
2020-07-13 17h00m por LukyMax_Santiago
Realmente, dinheiro governa o mundo.
Koulibaly
2020-07-13 15h46m por Piranho
Nenhum time em sã consciência vai aceitar pagar 100 milhões de euros pelo Koulibaly, já com 29 anos.

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17