Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    'Fogo amigo' deu triunfo aos londrinos

    Tottenham conta com gol contra de Keane para vencer Everton no Inglês

    2020/07/06 17:56
    E0

    Após ser batido, até com certa facilidade, pelo Sheffield na última rodada, o Tottenham conseguiu se reabilitar na Premier League. Nesta segunda-feira, o time de José Mourinho recebeu o Everton e, com gol contra de Keane, venceu pelo placar mínimo.

    Com o 1 a 0, os Spurs chegam a 48 pontos, assume a oitava posição e seguem vivos na briga por uma vaga nas competições europeias. Do outro lado, os Toffees, de Carlo Ancelotti, conhecem a primeira derrota desde o retorno do futebol inglês e permanecem no 11º posto, com 44.

    Vantagem dos Spurs

    A intensidade marcou o início de partida em Londres. O Tottenham, mesmo jogando em casa, encontrou dificuldades para criar espaços na defesa do Everton. Do outro lado, os Toffees optaram por uma postura mais cautelosa.

    Com muita briga por espaço, a primeira boa finalização só surgiu aos 21. O brasileiro Lucas Moura recebeu na intermediária, arrumou para a perna direita e bateu cruzado, com perigo.

    Pouco depois, os Spurs chegaram ao gol. Após nova trama pelo meio, Son acionou Harry Kane na área. O artilheiro tentou o chute, mas a bola acabou sobrando para Lo Celso, que bateu firme. A finalização desviou em Keane e enganou Pickford: 1 a 0.

    O domínio do time de Mourinho pouco permitiu as descidas do Everton. Em um de seus poucos momentos no ataque, Calvert-Lewin assustou em toque de cabeça. Richarlison também incomodou com chute de fora, mas a rede não balançou.

    Spurs administram e vencem

    Um fato curioso marcou a ida para o intervalo em Londres. Na ida para os vestiários, o goleiro Lloris foi cobrar o Son por algum lance do jogo, e o coreano não gostou. O desentendimento só não foi maior, pois a galera do "deixa disso" chegou para acalmar os ânimos.

    Na volta do intervalo, o time da casa montou uma estratégia bem clara: valorizar a posse de bola e administrar o resultado em Londres. O objetivo foi alcançado. Apesar de todo esforço do Everton, pouco foi criado para ameaçar o placar construído na primeira etapa.

    Nos minutos finais, Carlo Ancelotti mandou a campo todas as opções ofensivas que tinha à disposição e ensaiou uma grande pressão. Na base do abafa, porém, os visitantes não conseguiram ultrapassar o ''ônibus branco'' montado por Mourinho a frente da meta defendida por Lloris.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    TOTTENHAM
    EMPATE
    EVERTON

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Segunda, 06 Julho 2020 - 16:00
    Tottenham Hotspur Stadium
    Graham Scott
    1-0
    Michael Keane 24' (g.c.)
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Para seguir no topo
    A Internazionale sobrou no Italiano, e já deu início ao planejamento para defender o título em 2024/25 e almejar mais no futuro. Piero Ausilio, diretor de futebol do clube, ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05