Siga o canal do youtube do ogol.com.br
O zagueiro artilheiro

Um Ramos mais artilheiro que nunca desequilibra para arrancada do Real em La Liga

E0

Neste domingo, o quadro se repetiu: Sergio Ramos marcou, de pênalti, o gol da vitória do Real Madrid. Polêmicas à parte, o zagueiro não falhou mais uma vez. Ramos e seus gols (alguns de pênalti) carregam os Merengues na atual sequência de sete vitórias seguidas que vai dando a liderança folgada do Espanhol ao clube. 

Antes da parada por conta da pandemia, o Real havia perdido para o Betis. Depois, venceu todos os jogos que disputou e conseguiu boa vantagem sobre o vice-líder Barcelona, muito por conta de Ramos. 

O zagueiro marcou cinco gols nas sete partidas desde a retomada. Foram três tentos de pênalti, um de falta e outro de pé direito com a bola rolando. 

Só para se ter uma ideia da importância dos tentos, Ramos marcou a mesma quantidade de gols que todos os atacantes do time somados (se considerarmos Asensio como atacante, temos que o espanhol fez um gol, Benzema marcou três e Vinícius um). Dos cinco gols de Ramos, dois garantiram vitórias como os únicos das partidas contra Athletic e Getafe. 

Antes da atual fase goleadora, Ramos já vivia bom momento quando o assunto era balançar a rede. No total, são 12 gols na temporada, a melhor marca de tentos do defensor na carreira, superando os 11 da temporada passada. 

Recentemente, o zagueiro merengue passou Ronald Koeman e se colocou entre os três defensores com mais gols no Campeonato Espanhol, com 70 tentos. Os dois nomes que estão na frente, é verdade, já jogaram também avançados no meio em outros momentos da carreira: Fernando Hierro (105) e Pirri (123), ambos ex-Madrid. 

Apesar de os gols de pênalti terem virado marca de Ramos nas últimas partidas, o zagueiro está longe de se valer de tantos gols de penalidade para estar entre os defensores mais goleadores. De seus 70 gols em La Liga, apenas 13 foram de pênalti. 

De pênalti ou não, Ramos vem sendo protagonista na arrancada do Real, que pode recolocar o clube da capital no topo futebolístico do país. 

Espanha
Sergio Ramos
NomeSergio Ramos García
Data de Nascimento/Idade1986-03-30(38 anos)
Nacionalidade
Espanha
Espanha
PosiçãoDefensor (Zagueiro)

Fotografias(100)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01