Siga o instagram do oGol
    bet365
    Fim de contrato em 2021

    Messi pensa em deixar o Barcelona por desavenças internas, diz rádio

    2020/07/03 08:42
    E1

    Não será a primeira vez que o futuro de Lionel Messi é colocado em dúvida no Barcelona, mas a situação é mais preocupante do que nunca. Segundo a rádio Cadena SER, a insatisfação com o tratamento recebido no clube pode levar a sua saída, com as conversas sobre renovação paralisadas.

    Messi poderia ter decidido sair já no fim desta temporada, mas optou por ficar, sem questionar dentro do prazo a cláusula de renovação automática por mais uma temporada. No entanto, as conversas por renovação para além de 2021 não foram para frente até o momento e, embora o clube garanta que não há pressa, os rumores de saída do argentino crescem nos bastidores.

    Único clube na carreira profissional de Messi, o Barcelona sempre trabalhou com a ideia de ver o craque se aposentar no clube, e o argentino sempre pensou o mesmo e, fora o desejo antigo de jogar no Newell's Old Boys, o jogador nunca pensou em atuar por outro clube na Europa. O último ano, no entanto, tem sido de relações para lá de conturbadas entre Messi e os dirigentes, a ponto de se falar em ruptura total.

    A série de desentendimentos vem crescendo com o tempo. Para começar, Messi havia pedido a recontratação de Neymar, e acabou por não ser atendido. Um problema menor na relação, se não fosse pela preocupação já exposta do atacante de montar um elenco competitivo - o jogador tem estado cada vez mais sobrecarregado. A demissão de Ernesto Valverde no meio da temporada foi um golpe mais duro, com o argentino defendendo abertamente o ex-treinador e questionando a diretoria. O caso ainda rendeu um embate público entre Messi e Eric Abidal, diretor técnico.

    A desavença com Abidal estremeceu a relação com Messi, mas o pior ficou por conta do escândalo das redes sociais que envolveu o presidente Josep Maria Bartomeu. O Barça teria pagado uma empresa, a mando do dirigente, para atacar nas redes adversários políticos de Bartomeu, e o argentino acabou por ser uma das vítimas, embora dificilmente se envolva publicamente nos conflitos do clube.

    Segundo a Rádio Cadena SER, o fato de vazamentos internos constantes atingirem Messi fez o argentino repensar sua permanência além do contrato atual. Por enquanto, a única certeza é que a renovação ainda não foi selada, e que a relação entre o craque e a diretoria já não é a mesma do passado.

    Argentina
    Lionel Messi
    NomeLionel Andrés Messi Cuccittini
    Data de Nascimento/Idade1987-06-24(36 anos)
    Nacionalidade
    Argentina
    Argentina
    Dupla Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (2º Atacante)

    Fotografias(100)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Como Deco, Beletti e Ronaldinho
    2020-07-03 10h26m por JP_Tricolor
    O futuro de Messi é no Fluminense. Aqui ele vai ser feliz de verdade e quem sabe não ganha uns brasileiros.
    Links Relacionados

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05