Siga oGol no Twitter
    bet365
    Que carimbada!

    City se impõe, atropela e carimba faixa de campeão do Liverpool

    2020/07/02 18:10
    E0

    Motivado a colocar uma água no chopp do Liverpool, campeão do Campeonato Inglês após 30 anos, o Manchester City foi além. Ao receber os Reds no Etihad Stadium, os Citizens deram uma aula de futebol e atropelaram os adversários pelo placar de 4 a 0.

    Com o resultado, a equipe de Guardiola dá uma boa azedada no caldo do time de Jurgen Klopp e, de quebra, se consolida na segunda posição da Premier League, com 66 pontos, 11 a mais que o Leicester, terceiro colocado.

    Com direito a lei do ex, City dá show e abre vantagem

    A salva de palmas dos jogadores do City aos campeões do Liverpool na entrada do gramado foi uma das poucas gentilezas do Citizens no duelo diante dos Reds. Logo aos dois minutos, Jesus deu o recado ao mandar para as redes, mas acabou sendo flagrado em posição de impedimento.

    Em resposta, o time de Klopp quase marcou com Salah e Firmino, que pararam nas mãos de Ederson. Pouco depois, o Egípcio voltou a receber grande passe de Firmino, passou por Eric Garcia e carimbou a trave dos mandantes.

    O bom momento vermelho parou por aí. Aos 23, Sterling fez boa jogada individual e foi derrubado por Joe Gomez na área. Pênalti. Na cobrança, De Bruyne bateu firme, deslocou Alisson e abriu o placar no Etihad.

    O gol deu ainda mais tranquilidade para os comandados de Pep Guardiola, que passaram a dominar as ações da partida. Até que aos 35, após contra-ataque de almanaque, Phill Foden acionou Sterling, que ignorou a marcação de Gomez e, para fazer valer a lei do ex, ampliou a vantagem do City. 

    Insaciável, o Manchester City quis mais. Nos minutos finais da primeira etapa, depois de linda jogada coletiva, Foden tabelou bonito com De Bruyne e tocou na saída do goleiro. Um espetáculo: 3 a 0.

    Gol contra fecha a goleada

    Na segunda etapa, os donos da casa seguiram acumulando chances para marcar. O Liverpool, na tentativa de diminuir o prejuízo, acabou se expondo e abriu ainda mais espaços para o adversário.

    Os Reds até estiveram perto de diminuir, mas não aconteceu. Mané foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Arnold tentou rasteiro, mas mandou pela linha de fundo. 

    Os contragolpes dos Citizens foram surgindo e ficando cada vez mais perigosos. Até que aos 21, De Bruyne foi acionado pela esquerda e passou para Sterling. O camisa 7, em dia inspirado, se livrou da marcação e contou com desvio contra de Chamberlain para transformar a boa vantagem em goleada.

    Nos minutos finais, o panorama continuou o mesmo. O Liverpool tentando sair para o ataque e correndo o risco de sofrer uma goleada histórica. Mahrez chegou a marcar o quinto, mas o VAR flagrou irregularidade no lance e invalidou. Fim de papo e goleada do City sobre os campeões da Premier League: 4 a 0.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    MANCHESTER CITY
    EMPATE
    LIVERPOOL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 02 Julho 2020 - 16:15
    Etihad Stadium
    Anthony Taylor
    4-0
    Kevin De Bruyne 25' (pen.)
    Raheem Sterling 35'
    Phil Foden 45'
    Oxlade-Chamberlain 66' (g.c.)

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09