Siga oGol no Twitter
Para esquecer a derrota para o Bayern

Dortmund goleia lanterna com três de Sancho

2020/05/31 14:57
E0

Nada como uma goleada para recuperar os ânimos depois de uma derrota dolorosa. Depois de perder jogo decisivo para o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund atropelou o Paderborn por 6 a 1, com direito a três gols de Jadon Sancho.

A goleada deixa o Dortmund com 60 pontos e com a vice-liderança, embora sete pontos atrás do líder Bayern, favorito absoluto ao título nesta altura. O Paderborn tem apenas 19 pontos e é o lanterna.

Desânimo pós-derrota

A derrota para o Bayern deixou feridas no time aurinegro, e não apenas emocionais. A ausência de Haland, lesionado, deixou a equipe desfigurada no ataque, com um trio criativo e talentoso formado por Sancho, Brandt e Hazard, mas sem um definidor de ofício. O resultado no primeiro tempo foi um Dortmund explorando sem sucesso jogadas pelos lados, sem ter uma referência na área para concluir.

A movimentação também não foi das mais fluídas e só melhorou nos minutos antes do intervalo, quando a superioridade técnica do Dortmund ficou evidente. Foi também quando surgiu a primeira grande oportunidade do jogo, em boa jogada pela direita que terminou com passe para Brandt. Livre na entrada da área, o meia pegou mal na bola e mandou longe do gol.

Gols e bom futebol no segundo tempo

O segundo tempo foi bem diferente. O time de Lucien Favre voltou com mais intensidade e mais organizado. As oportunidades não demoraram para surgir e logo viriam os gols.

Zingerle fez defesa incrível com a ponta do pé logo aos quatro minutos, quando Hakimi já parecia pronto para comemorar o 1 a 0. Logo depois, Hazard perdeu de forma ainda mais incrível na pequena área, em cruzamento rasteiro açucarado de Sancho. O ponta ao menos se redimiu com nove minutos, aproveitando rebote do goleiro para empurrar para o gol vazio.

O Paderborn teve de sair para o jogo e ficou tudo mais fácil para o Dortmund. Em contra-ataque veloz, Sancho fez o segundo aos 12, livre, com assistência de Brandt.

O time da casa - vazia - partiu para o desespero e teve um gol bem anulado por impedimento e descontou em pênalti questionável, com bola no braço de Emre Can. Hunemeier converteu.

Apesar da tentativa de reação, o Paderborn mostrou o resultado de se abrir contra o Dortmund: tomou mais dois gols em sequência. Sancho marcou seu segundo na partida ao aproveitar passe de Hazard na área, ajeitando para a esquerda e acertando o canto. Depois foi a vez de Hakimi se redimir do gol perdido na volta do intervalo.

Ainda houve tempo para um quinto gol, de Schmelzer, e um sexto, novamente com Sancho. Nada como uma goleada para curar as mágoas...

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SC PADERBORN 07
EMPATE
BORUSSIA DORTMUND

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 31 Maio 2020 - 13:00
Home Deluxe Arena
Daniel Siebert
1-6
Uwe Hunemeier 72' (pen.)
Thorgan Hazard 54'
Jadon Sancho 57' 74' 90'
Achraf Hakimi 85'
Marcel Schmelzer 89'

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01