Siga o instagram do oGol
    bet365
    Apoio ao futebol feminino questionado

    Sem mesmo apoio da Premier League, Inglês feminino é encerrado e causa polêmica

    2020/05/25 12:48
    E0

    A pandemia não afetou a todos da mesma forma, nem mesmo no futebol. Na Inglaterra, o cancelamento da Super Liga Feminina causou polêmica em um momento que a Federação Inglesa (FA) falava em promover o jogo entre as mulheres.

    A questão passa de forma indiscutível pelo ônus financeiro de retornar à competição, com a série de medidas de proteção necessárias para o retorno do futebol. Ao contrário da opulência da Premier League, o jogo das mulheres tem suas limitações orçamentárias mesmo na Inglaterra, com certa tradição no futebol feminino.

    A falta de apoio da FA tem sido alvo de críticas na Inglaterra. A entidade avisou que não daria qualquer tipo de suporte financeiro aos clubes na disputa da Super Liga feminina para garantir o retorno à atividade. Os clubes seriam responsáveis de forma exclusiva por bancar todo o protocolo necessário para a volta das mulheres aos gramados. O resultado foi o inevitável fim do torneio, confirmado pela FA nesta segunda-feira.

    A questão financeira não foi a única polêmica do dia. Ainda não se sabe quem será o campeão e não será uma decisão fácil. Afinal, o Manchester City lidera com 40 pontos, contra 39 do Chelsea, que tem um jogo a menos e mais pontos por partida em média. Os Blues sequer enfrentaram todos os rivais, com dois jogos por fazer contra o Everton.

    Na parte de baixo da tabela outro problema. O Liverpool é o último colocado, mas a uma vitória de deixar a posição. Há a possibilidade de cancelamento do rebaixamento, no entanto isso diminuiria o número de times da segunda divisão para a próxima temporada e esvaziaria o torneio.

    Enquanto a Premier League se prepara para voltar, o futebol feminino segue lidando com seus obstáculos para o reconhecimento.

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Mercado
    Sem acordo por uma renovação com o Milan, o veterano Olivier Giroud vai deixar o futebol europeu pela primeira vez na carreira e seguir para a MLS. Aos 37 anos, o artilheiro ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05