Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Pouco conhecido no Brasil... Ainda

        'Máquina' e 'dominante', zagueiro ex-Avaí é alvo de disputa intensa no mercado europeu

        2020/05/20 08:27
        Texto por ogol.com.br
        E0

        Gabriel Magalhães precisou de apenas uma temporada como profissional no Brasil para dar o salto para a Europa. Depois de dois anos praticamente esquecido, o zagueiro despontou como destaque no Lille e vem sendo alvo de disputa intensa no mercado europeu.

        No momento, o favorito a contar com os serviços do zagueiro é o Napoli, mas ainda não há nada no papel e a história já teve reviravoltas. O Everton chegou a ser dado como destino quase certo do brasileiro, e Real Madrid e Chelsea demonstraram interesse, ainda não materializados em proposta oficial até o momento. A única certeza é que o Lille parece ter se tornado pequeno demais para o atleta, avaliado em 35 milhões de euros.

        Com 22 anos, Gabriel é um nome ainda pouco conhecido no Brasil. Criado na base do Avaí, foi efetivado como profissional em 2016, quando teve bom desempenho com o clube entre Catarinense, Primeira Liga, Copa do Brasil e Série B, com 39 jogos disputados e dois gols marcados. O time catarinense, inclusive, deve lucrar alto como formador do atleta e dono de 15% sobre futuras vendas estipulado no acordo de venda ao Lille.

        A adaptação na França não foi tão simples. Chegou no meio da temporada 2016/17 e jogou apenas oito minutos no Francês antes de ser emprestado para Troyes e Dínamo Zagreb, atuando ao todo em cinco partidas na temporada 2017/18.

        De encostado a 'máquina'

        A temporada 2018/19 foi o início da recuperação de Gabriel como profissional, mas de forma lenta. Começou o ano no time B do Lille, e terminou 2018 fazendo a transição para o principal.

        Em 2019 Gabriel se firmou finalmente no clube francês. Tanto que terminou a temporada com 11 jogos como titular pelo campeonato nacional, todos disputados no segundo semestre da temporada.

        Em 2019/20, Gabriel se tornou absoluto na defesa. Mais que isso, valorizou-se a tal ponto que ficou impossível para o Lille o segurar.

        "Ele é uma máquina, então para mim, ele está no caminho, se não esse ano, de ir para um clube realmente grande. Acredito que ele estará na seleção do Brasil em algum momento", afirmou Gerard Lopez, presidente do Lille, em entrevista para a Sky Sports.

        "Eu penso que ele está entre os cinco zagueiros mais dominantes na Europa nesse momento. Suas estatísticas, que não são muito vistas fora da França, mostram que a porcentagem de divididas que ele vence são inéditas em uma liga extremamente física", complementou.

        Com o Francês encerrado antecipadamente por conta da pandemia, Gabriel não terá despedida no Lille. Resta saber seu destino.



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Brasil
        Gabriel Magalhães
        NomeGabriel dos Santos Magalhães
        Data de Nascimento1997-12-19(22 anos)
        Nacionalidade
        Brasil
        Brasil
        PosiçãoDefensor (Zagueiro)

        Fotografias(2)

        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Antes de entrar em campo para o jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, o River do Piauí acertou a contratação de mais um jogador para o setor ofensivo do time ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        Fieldanfer 13-07-2020, 01:30
        LukyMax_Santiago 13-07-2020, 00:40
        LukyMax_Santiago 13-07-2020, 00:37
        ScPKoHx 12-07-2020, 19:02