Siga o canal do youtube do ogol.com.br
        1xBet
        Brasileiro pode adiar mais uma vez retorno

        Crise aumenta desafio do Barcelona por Lautaro e Neymar

        2020/04/09 06:28
        Texto por ogol.com.br
        E1

        Com competições paralisadas e sem expectativas de melhoras a curto prazo, o futebol entrou em um mundo de incertezas e, mesmo os grandes clubes da Europa tem tido dificuldades para fechar seus planejamentos. A pandemia pode influenciar diretamente no futuro de Neymar, com o Barcelona sem condições financeiras mais uma vez para promover o retorno do brasileiro.

        O interesse de Neymar em retornar ao Barcelona é público, e o jogador chegou a tentar forçar sua saída no último mercado de verão europeu, sem sucesso. A postura do craque brasileiro mudou para reconquistar o torcedor do Paris Saint-Germain, mas o desejo do atacante não mudou. No entanto, prevê-se mais uma rodada difícil de negociações entre as partes.

        Os salários de Neymar no PSG são hoje acima dos padrões até mesmo para o gigante catalão. O atacante já tinha abrido mão de boa parte dos vencimentos (de quase 37 milhões anuais para 25 milhões) nas últimas negociações, porém a situação financeira do Barça não melhorou desde então, e a crise torna improvável que o clube consiga manter a proposta.

        Por parte do PSG, a expectativa é que exista uma abertura maior para negociar no próximo mercado, depois de terem conseguido a permanência de Neymar contra a vontade do atleta. Mas o clube francês bateu o recorde de transferências para contar com o jogador, e não o deixará sair sem compensação financeira que se aproxime do mesmo valor. O mais provável é que a proposta tenha de ir além dos 180 milhões, valor avaliado no caso de uma rescisão unilateral de Neymar, que não tem cláusula de rescisão.

        "O mercado não tem dinheiro para pagar Neymar", teria revelado fonte do PSG ao jornal catalão Mundo Deportivo.

        Lautaro opção mais viável

        Com ou sem Neymar, o ataque segue sendo a prioridade do Barcelona, até por conta da idade de Luis Suárez, que não tem companheiro à altura em sua função para revezar no centro do ataque. O clube quer um camisa 9, com características diferentes de Neymar, e tem um nome em mente para a função: Lautaro Martínez.

        O interesse do Barça em Lautaro, da Internazionale, não é também novidade. Lionel Messi já até fez elogios públicos ao conterrâneo. Lautaro também não sairia barato, com cláusula de rescisão na casa dos 110 milhões. Contratado em 2018 junto ao Racing, o argentino tem ainda três anos de contrato com a Inter.

        A questão salarial não seria um problema. Ao contrário do brasileiro, Lautaro ganharia um aumento salarial considerável em caso de mudança para Barcelona. O mais difícil será convencer a Inter a aceitar valores abaixo da cláusula.



        Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

        Argentina
        Lautaro Martínez
        NomeLautaro Javier Martínez
        Data de Nascimento1997-08-22(22 anos)
        Nacionalidade
        Argentina
        Argentina
        PosiçãoAtacante (Centroavante)

        Fotografias(31)

        Comentários (1)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Neymar
        2020-04-09 11h22m por JP_Tricolor
        Vai ter de ficar mais um ano no PSG. . .
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Nacional
        Fórmulas mantidas
        A Confederação Brasileira de Futebol mantém o discurso cauteloso quanto o retorno do futebol no Brasil. A entidade deixar a cargo de cada federação estadual os ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 30-05-2020, 12:15
        LukyMax_Santiago 30-05-2020, 12:08
        LukyMax_Santiago 30-05-2020, 02:08