Siga oGol no Twitter
    bet365
    Federação Goiana não paralisou o Campeonato

    Com recusa do elenco, Goiás decide não entrar em campo pelo Goianão

    2020/03/17 18:29
    E0

    O Goiás anunciou, na tarde desta terça-feira (17), a decisão de não entrar mais em campo pelo Campeonato Goiano. Mesmo com jogos marcados com portões fechados para quinta-feira e domingo, a diretoria esmeraldina afirmou que irá atender a uma reivindicação do elenco, que se negou a continuar jogando.

    Após folga na última segunda-feira, os atletas se reapresentaram nesta tarde e, antes do treino, seu reuniram com os dirigentes. Foi apresentado por eles um documento em que comunicam que não irão a campo no clássico contra o Atlético Goianiense, na próxima quinta.

    O presidente do Goiás Esporte Clube, Marcelo Almeida, garantiu que apoia a decisão dos atletas e que o clube estará ao lado do elenco.

    "Fui convocado para uma reunião com os atletas no CT, e eles expuseram esse descontentamento. Vários campeonatos paralisados, e o Goianão, não. Diante disso, se recusaram a continuar jogando. É uma prerrogativa legítima deles, que têm meu apoio total", completou.

    O dirigente esmeraldino não acredita que o Verdão sofrerá qualquer tipo de sanção por parte da Federação Goiana de Futebol, e confia que o Goianão será oficialmente suspenso em breve.

    Apesar do posicionamento do Goiás apoiando a paralisação do estadual, os principais rivais do Alviverde, Atlético Goianiense e Vila Nova, são a favor da continuação do Goiano, desde que com os portões fechados, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

    Veja a nota divulgada pelo Esmeraldino:

    Antes de tudo, somos seres humanos. Sabemos que é importante a bola rolar, nossa paixão pelo futebol é nossa razão de existir, mas a hora agora é de sabermos que a vida é mais importante que tudo.

    Nesta tarde, recebemos a comunicação de nossos atletas que não desejam dar continuidade às partidas do Campeonato Goiano. Entendemos que tal pleito é justo e corroboramos esse entendimento. Todas as autoridades tem recomendado evitar aglomerações, contatos pessoais e eventos públicos.

    O futebol não pode ser uma exceção e sim deve dar exemplo a toda sociedade. Diante disso, o Goiás Esporte Clube informa que suspenderá todas as atividades da equipe profissional e não disputará partidas oficiais enquanto a epidemia não ceder.

    Pedimos a compreensão dos torcedores, da imprensa, da FGF e das demais autoridades, mas a vida é o principal.

    Vamos todos atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

    Ficar em casa é fundamental. Em breve, a bola vai voltar a rolar e todos nós poderemos torcer pelo nosso Verdão!

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    Links Relacionados
    Equipe

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09