Siga oGol no facebook
Primeiro gol, primeiro tropeço

Honda estreia com gol, mas Botafogo só empata com Bangu no Nilton Santos

2020/03/15 17:56
Texto por ogol.com.br
E0

Faltou público, mas não faltou gol na estreia de Keisuke Honda com a camisa do Botafogo. Com portões fechados, por conta do coronavírus, o japonês deu seus primeiros passos no Alvinegro. Com a bola rolando, a estrela asiática até ajudou em cobrança de pênalti, mas o Glorioso ficou apenas no empate com o Bangu no Nilton Santos: 1 a 1.

O empate leva o Glorioso a quatro pontos e a quarta posição do Grupo A. Do outro lado, a equipe da Zona Oeste também vai a quatro e, nos critérios de desempate, fica com o terceiro posto da chave.

Estreia com gol

Na estreia de Honda, quem começou assustando foi o Bangu. Logo no primeiro minuto, Rocha avançou pela esquerda, passou pela marcação de Benevenuto e a bola chegou para Jairinho, que finalizou para fora. Na jogada, o zagueiro do Botafogo acabou saindo lesionado.

Em resposta, na primeira participação do japonês, o camisa 4 colocou Luis Henrique na cara do gol. O atacante invadiu a área, mas acabou abafado pelo goleiro, que fez boa defesa.

Com o passar do tempo, o Glorioso tomou conta da partida e chegou ao seu gol. Aos 27, Rafael Navarro invadiu a área, driblou o goleiro Matheus Inácio e caiu. Um lance duvidoso, mas que o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, ele, Keisuke Honda, foi para a bola e marcou seu primeiro tento com a camisa alvinegra.

Bangu se arrisca e chega ao empate

Na volta do intervalo, o Bota foi para cima e esteve perto do segundo. Rafael Navarro recebeu na entrada da área, girou para cima do marcador e finalizou firme de perna esquerda. A bola saiu por cima do gol de Matheus Inácio com muito perigo.

A intensidade alvinegra, no entanto, durou pouco tempo. O Bangu, de forma corajosa, foi para cima e passou a criar as melhores chances. Aos nove, após bate-rebate na área botafoguense, Michel finalizou livre na pequena área, mas errou o alvo.

Até que aos 13, Rhainer, que acabara de entrar, recebeu lindo passe por elevação e, em seu primeiro toque na bola, encobriu Gatito para deixar tudo igual no Nilton Santos: 1 a 1.

Pouco depois do empate, o japonês Honda foi substituído e não pareceu muito satisfeito com a substituição. Para o seu lugar entrou o atacante Luiz Fernando. Um pouco mais leve, o Glorioso até chegou a marcar o segundo, mas Rafael Navarro foi flagrado em posição de impedimento.

Nos minutos finais, o time de General Severiano, sem muita organização, tentou se lançar ao ataque e até teve uma chance com Alex Santana, que acertou a trave. Do outro lado, o time banguense também chegou através dos contragolpes, mas nada suficiente para mudar o placar. Fim de papo e tudo igual no Nilton Santos na estreia de Keisuke Honda.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BOTAFOGO
EMPATE
BANGU
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 15 Março 2020 - 16:00
Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
Yuri Ferreira da Cruz
1-1
Keisuke Honda 29' (pen.)
Rhainer 59'
Links Relacionados
VÍDEOS
Mercado
Brasileiro chama a atenção na Espanha
Igor Gomes já ganhou da imprensa espanhola um daqueles apelidos que pesam em um início de carreira: "o novo Kaká". Ganhou, também, o interesse dos grandes do ...