Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Triunfo esmeraldino

Goiás derrota Vasco em São Januário e abre vantagem na Copa do Brasil

2020/03/12 23:35
Texto por ogol.com.br
E0

O Goiás foi um visitante indigesto nesta quinta-feira. Em São Januário, o Esmeraldino encarou o Vasco e, após um belo primeiro tempo, venceu o Cruz-Maltino por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Fábio Sanches.

Com a vitória, o time comandado por Ney Franco larga na frente por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, e pode até empatar o jogo de volta no Serra Dourada que avança na competição. Para o Gigante da Colina, só uma vitória por mais de um gol de diferença interessa.

Goiás é mais incisivo e abre o placar

Nos primeiros minutos, o Goiás, mesmo jogando fora de casa, foi o responsável pelas melhores chances. Logo aos três, Keko botou bola na área cruz-maltina, Rafael Moura brigou pela bola e conseguiu o chute. Ela desviou no meio do caminho e foi para fora.

Pouco depois, foi a vez de Daniel Bessa tentar o chute e forçar Fernando Miguel a fazer boa defesa. O arqueiro vascaíno voltou a trabalhar com bela bicicleta de Keko, que quase marcou um golaço em São Januário.

O Vasco, por sua vez, com dificuldades para propor jogo, só conseguiu assustar quando teve espaço para contra-atacar. Aos 24, após saída em velocidade, Vinícius recebeu pela esquerda e rolou na pinta para Andrey, que emendou um chutaço. Tadeu fez uma defesa espetacular e, no rebote, Cano, com o braço, mandou para as redes. Nada feito e cartão amarelo para o argentino.

O Esmeraldino seguiu criando as melhores oportunidades. Aos 27, Keko arriscou falta de muito longe e carimbou o travessão. A insistência dos visitantes foi premiada ainda antes do intervalo. Após cobrança de falta, a bola foi desviada na primeira trave e Fábio Sanches, livre na segunda, finalizou para o gol. Fernando Miguel ainda tentou, mas não evitou o gol do Goiás.

Esmeraldino administra e vence

No segundo tempo, o Vasco tentou ser mais agressivo na busca pelo empate. Aos nove, após bola levantada na área, a bola sobrou para Castán, que girou batendo e balançou as redes, mas pelo lado de fora.

Pouco depois, foi a vez de Raul. O meio-campista soltou uma bomba da entrada da área. A bola ia entrando no cantinho, mas Tadeu voou para salvar o que seria o gol da igualdade no placar.

Diferente da postura inicial, o Goiás buscou esfriar e cadenciar a posse. Natural para quem comanda o placar jogando fora de casa. Com isso, o Esmeraldino foi minando a paciência cruz-maltina.

Nos minutos finais, o Gigante da Colina ainda tentou um abafa, mas acabou sucumbindo diante da boa marcação montada pelo técnico Ney Franco. Fim de papo e triunfo do Verdão do Centro Oeste em São Januário.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
VASCO
EMPATE
GOIÁS
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quinta, 12 Março 2020 - 21:30
Estádio Vasco da Gama (São Januário)
Thiago Duarte Peixoto
0-1
Fábio Sanches 43'
Links Relacionados
VÍDEOS
Coronavírus
Redução confirmada
Lionel Messi anunciou, através de um comunicado, que o elenco do Barcelona aceitou reduzir os salários em 70% durante o Estado de Emergência na Espanha.