Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Triunfo esmeraldino

    Goiás derrota Vasco em São Januário e abre vantagem na Copa do Brasil

    2020/03/12 23:35
    E0

    O Goiás foi um visitante indigesto nesta quinta-feira. Em São Januário, o Esmeraldino encarou o Vasco e, após um belo primeiro tempo, venceu o Cruz-Maltino por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Fábio Sanches.

    Com a vitória, o time comandado por Ney Franco larga na frente por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, e pode até empatar o jogo de volta no Serra Dourada que avança na competição. Para o Gigante da Colina, só uma vitória por mais de um gol de diferença interessa.

    Goiás é mais incisivo e abre o placar

    Nos primeiros minutos, o Goiás, mesmo jogando fora de casa, foi o responsável pelas melhores chances. Logo aos três, Keko botou bola na área cruz-maltina, Rafael Moura brigou pela bola e conseguiu o chute. Ela desviou no meio do caminho e foi para fora.

    Pouco depois, foi a vez de Daniel Bessa tentar o chute e forçar Fernando Miguel a fazer boa defesa. O arqueiro vascaíno voltou a trabalhar com bela bicicleta de Keko, que quase marcou um golaço em São Januário.

    O Vasco, por sua vez, com dificuldades para propor jogo, só conseguiu assustar quando teve espaço para contra-atacar. Aos 24, após saída em velocidade, Vinícius recebeu pela esquerda e rolou na pinta para Andrey, que emendou um chutaço. Tadeu fez uma defesa espetacular e, no rebote, Cano, com o braço, mandou para as redes. Nada feito e cartão amarelo para o argentino.

    O Esmeraldino seguiu criando as melhores oportunidades. Aos 27, Keko arriscou falta de muito longe e carimbou o travessão. A insistência dos visitantes foi premiada ainda antes do intervalo. Após cobrança de falta, a bola foi desviada na primeira trave e Fábio Sanches, livre na segunda, finalizou para o gol. Fernando Miguel ainda tentou, mas não evitou o gol do Goiás.

    Esmeraldino administra e vence

    No segundo tempo, o Vasco tentou ser mais agressivo na busca pelo empate. Aos nove, após bola levantada na área, a bola sobrou para Castán, que girou batendo e balançou as redes, mas pelo lado de fora.

    Pouco depois, foi a vez de Raul. O meio-campista soltou uma bomba da entrada da área. A bola ia entrando no cantinho, mas Tadeu voou para salvar o que seria o gol da igualdade no placar.

    Diferente da postura inicial, o Goiás buscou esfriar e cadenciar a posse. Natural para quem comanda o placar jogando fora de casa. Com isso, o Esmeraldino foi minando a paciência cruz-maltina.

    Nos minutos finais, o Gigante da Colina ainda tentou um abafa, mas acabou sucumbindo diante da boa marcação montada pelo técnico Ney Franco. Fim de papo e triunfo do Verdão do Centro Oeste em São Januário.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    VASCO
    EMPATE
    GOIÁS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quinta, 12 Março 2020 - 21:30
    Estádio Vasco da Gama (São Januário)
    0-1
    Fábio Sanches 44'
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05