Siga oGol no facebook
      bet365
      Para entrar pra história

      Em jogo insano, Atlético de Madrid vira sobre Liverpool na prorrogação e avança na Champions

      2020/03/11 19:42
      E0

      Caiu o atual campeão da Liga dos Campeões. Em jogo memorável, os Reds estiveram perto da classificação no tempo regulamentar, mas Oblak, com atuação perfeita, fechou o gol e levou o jogo na prorrogação. No tempo extra, a história foi outra. Firmino chegou a marcar o segundo dos ingleses, mas com dois de Llorente e um de Morata, o time colchonero se agigantou, virou o placar e fez história em Anfield Road.

      O excepcional resultado, um dos maiores da história do clube na Champions, garante a classificação do time de Diego Simeone às quartas de final da competição continental.

      Liverpool pressiona e sai na frente

      Precisando do resultado em Anfield Road, o Liverpool, como era de se esperar, partiu para cima do Atlético de Madrid. No entanto, os Reds não encontraram facilidade para abrir espaços na defesa adversária.

      A primeira boa chance dos donos da casa surgiu aos 14. Chamberlain recebeu na entrada da área e obrigou Oblak a fazer boa defesa em chute cruzado e rasteiro. 

      Com uma postura mais reativa, o time colchonero buscou ser veloz e vertical com a posse da bola. A resposta, porém, veio através da bola parada. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro brasileiro Felipe desviou na primeira trave e levou perigo.

      A partir daí, só os ingleses jogaram. Com a marcação pressão e muita presença ofensiva, o time comandado por Klopp tanto insistiu que chegou ao gol. Aos 43, Chamberlain cruzou no capricho da linha de fundo e encontrou Wijnaldum, completamente livre. O holandês, com estilo, cabeceou para o chão e abriu o placar para os mandantes.

      Liverpool martela, mas Oblak mantém espanhóis vivos

      O segundo tempo foi marcado por fortes emoções e uma pressão avassaladora do Liverpool. No entanto, os Reds não conseguiram o gol da classificação no tempo normal, pois um homem chamado Oblak não permitiu.

      Nas mãos do goleiro esloveno, que protagonizou uma série de milagres, a vaga colchonera se manteve viva em Anfield Road.

      Foram inúmeras as oportunidades criadas pelos vermelhos. Teve chance do Chamberlain, do Mané, do Salah, mas o destino quis que a rede não balançasse mais no tempo regulamentar.

      Aliás, o barbante até balançou e, para aumentar ainda mais o drama, nos acréscimos. Entretanto, a cabeçada de Saúl, que venceu o goleiro Adrián e levou Simeone a loucura, foi anulada. O meio-campista espanhol estava em posição de impedimento. Fim de papo e jogo decidido na prorrogação.

      Virada histórica cala o Heavy Metal inglês

      No início do tempo extra, as coisas ficaram ainda mais confortáveis para o time da casa quando Firmino recebe cruzamento da direita, desvia para a trave e confere no rebote.

      O gol, porém, manteve o objetivo espanhol no confronto: marcar um gol. Saiu melhor que a encomenda. Pouco tempo depois, Adrián, que substitui Alisson, bobeou na saída de bola e Llorente, com muita categoria, marcou o gol que já daria a classificação para os colchoneros.

      O time de Simeone não parou por aí. Ainda na primeira etapa, um contra-ataque fatal fez com que Llorente deixasse tudo igual no placar. 

      Na etapa complementar da prorrogação, o Liverpool se viu perdido e já não encontrava mais convicção em seus ataques. Até que nos minutos finais, Llorente devolveu a gentileza para Morata, que invadiu a área e deu números finais à um jogo inesquecível: 3 a 2.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LIVERPOOL
      EMPATE
      ATLÉTICO DE MADRID

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 11 Março 2020 - 17:00
      Anfield
      Danny Makkelie
      2-3
      Pro.
      Gini Wijnaldum 43'
      Roberto Firmino 94'
      Marcos Llorente 97' 105'
      Álvaro Morata 120'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01