Siga oGol no Twitter
Inter sempre avançou contra o rival

Nunca houve um Gre-Nal das Américas, mas D´Ale estava no último clássico 'internacional'

2020/03/12 07:24
Texto por ogol.com.br
E0

Grêmio e Internacional jogarão nesta quinta-feira, pela primeira vez, pela Libertadores da América. Mas o jogo não será o único dérbi "internacional": já houve quatro Gre-Nais por competições sul-americanas. 

Foram todos pela Copa Sul-Americana, o último deles com a presença de um jogador que ainda continua no Colorado: Andrés D´Alessandro. Em 2008, os rivais se enfrentaram pela primeira fase. 

No Olímpico, que ainda era a casa do Grêmio, o colombiano Perea marcou para os gremistas, que conseguiram arrancar um 2 a 2 com um gol contra de Clemer perto do fim. Nilmar e Índio anotaram para os colorados. 

No Beira-Rio, 1 a 1: Daniel Carvalho marcou para o Inter, Léo marcou para o Grêmio. Pelo critério de desempate, o Colorado acabou avançando. O Inter se sagrou, pela primeira e única vez em sua história, campeão da Copa Sul-Americana. 

Os rivais gaúchos já haviam se enfrentado pela Sul-Americana em 2004. O Inter também avançou após ter vencido por 2 a 0 na ida e mesmo com derrota por 2 a 1 na volta. Naquele ano, o Colorado, de Fernandão, chegou na semifinal. 

O mais perto de Libertadores que os rivais chegaram a se enfrentar foi pela seletiva para o torneio em 1999. Após dois empates em 1 a 1, o Inter avançou por ter feito melhor campanha no Brasileiro. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
INTERNACIONAL

Fotografias

Grêmio 0x0 Internacional - Copa Libertadores 2020
Grêmio 0x0 Internacional - Copa Libertadores 2020
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quinta, 12 Março 2020 - 21:00
Arena do Grêmio (Arena Portoalegrense)
Fernando Rapallini
0-0
Links Relacionados
VÍDEOS
Futebol Internacional
Fideo não jogou contra a Alemanha
Ángel Di María ficou no banco no encontro entre Argentina x Alemanha, que deu o título mundial aos alemães no Maracanã. O argentino queria ter estado em campo, ...