Siga oGol no facebook
Sufoco rotineiro

Cano marca, Vasco leva pressão no fim, mas vence ABC para seguir na Copa do Brasil

2020/03/05 23:34
Texto por ogol.com.br
E0

Mais uma vez com placar magro e com sofrimento, o Vasco triunfou na temporada. Desta vez, em jogo válido pela Copa do Brasil e no Maracanã, o Cruz-Maltino recebeu o ABC e, com gol do argentino Germán Cano, venceu, por 1 a 0.

Com a vitória, o time comandado por Abel Braga garante vaga na terceira fase da competição nacional, onde enfrentará o Goiás.

Vasco pressiona, mas não marca

Tendo o Maracanã como palco, o Vasco impôs seu ritmo desde o primeiro minuto. Com intensidade, o time de Abel Braga abriu espaços, criou chances, mas não balançou as redes.

O ABC, por sua vez, foi ao Rio de Janeiro com uma missão: se defender e sair em velocidade. A parte defensiva, aos trancos e barrancos, foi cumprida. No entanto, com a bola, o time potiguar pouco ofereceu para a partida.

O Cruz-Maltino encontrou caminhos para marcar seu gol, mas faltou eficiência. Na melhor chance, o colombiano Guarín recebeu lançamento na intermediária, matou no peito e mandou firme, no cantinho, para grande defesa de Rafael.

Da metade para o fim da primeira etapa, o Gigante da Colina diminuiu o ritmo e o jogo se aproximou do equilíbrio. Do lado visitante, apenas uma boa chance, aos 36. Entretanto, Berguinho, que chegou na área para completar, estava em posição de impedimento.

Cano dá vaga ao Cruz-Maltino

Na segunda etapa, o Vasco voltou com a mesma postura. Logo no primeiro minuto, Vinícius cruzou rasteiro, Marrony ajeitou e Guarín pegou de primeira, dentro da área, mas mandou para fora.

A resposta do alvinegro potiguar foi simplesmente inacreditável. Igor Goularte faz boa jogada pela direita e tocou na boa para Paulo Sérgio. O centroavante, revelado pelo Flamengo, tentou a finalização, com o gol completamente vazio e conseguiu desperdiçar debaixo da trave. 

E os ditados folclóricos do futebol não costumam falhar. O ABC não fez... e levou! Aos 15, Raul acionou Marrony, que foi à linha de fundo e tocou para dentro da área, na direção de Germán Cano, que, bem posicionado, completou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o time visitante ainda tentou algum tipo de reação e, na base do abafa, chegou a colocar a classificação vascaína em risco. Mas o time de Abel, que acabou vaiado no Maracanã, se segurou e avançou na Copa do Brasil.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
VASCO
EMPATE
ABC
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quinta, 05 Março 2020 - 21:30
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Dewson Fernando Silva
1-0
Germán Cano 61'
Links Relacionados
VÍDEOS
Futebol Nacional
Liberado para voltar
O atacante Gonzalo Carneiro está liberado da suspensão de doping e poderá ser reintegrado ao São Paulo. A pena inicial era de dois anos, mas o Tribunal de Justiça ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 31-03-2020, 18:54