Siga oGol no facebook
números ogol
Fartura e escassez

Copa do Brasil: ABC tem mais gols em um único jogo que o Vasco na temporada

2020/03/05 10:03
Texto por Paulo Mangerotti
E1

O encontro desta quinta-feira (5) entre Vasco e ABC pela Copa do Brasil é um jogo de opostos, pelo menos no que se trata de aproveitamento ofensivo. Se por um lado o clube carioca tem média inferior a um gol por jogo em 2020, o ABC vai para a partida embalado por goleadas.

O Vasco tem apenas sete gols na temporada. O placar que o time de Abel Braga mais viu se repetir até o momento foi o 1 a 0, seja a favor ou contra. Em metade dos jogos, o Cruzmaltino não conseguiu marcar e, em apenas um deles, na vitória diante da Portuguesa, marcou mais de uma vez.

No time potiguar, por outro lado, a realidade é completamente diferente. Invicto no campeonato estadual, o ABC tem 29 gols marcados em 11 partidas. No último final de semana, o clube aplicou uma goleada por 8 a 0 sobre o Palmeira de Goianinha e, há duas semanas, venceu por 6 a 0 o Força e Luz. Além disso, o ABC foi campeão do primeiro turno do Potiguar, enquanto o Vasco não chegou ao mata-mata da Taça Guanabara.

O destaque da temporada do ABC até aqui é o atacante Wallyson, de 31 anos. Aquele mesmo que fez sucesso com a camisa do Cruzeiro, onde foi artilheiro de uma Copa Libertadores, e também teve passagens com menos prestígio por Athletico Paranaense, São Paulo e Botafogo. Wallyson tem sete gols em oito jogos disputados em 2020.

Nem tudo são flores, no entanto, na temporada do ABC. Se no âmbito estadual o alvinegro é absoluto - até por um panorama histórico, em que é disparado o maior campeão estadual do Brasil - fora dele as coisas não caminham tão bem. Pela Copa do Nordeste, o ABC neste momento está fora da zona de classificação para as quartas de final, com apenas uma vitória em cinco jogos. O poderio ofensivo também já é bem mais tímido, três gols marcados.

O jogo entre Vasco e ABC acontece às 21:30, no estádio Maracanã. O vencedor do confronto segue para a 3ª fase da competição.

Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Realidades. . .
2020-03-05 13h29m por Okocha10
O Vasco pode até não estar grande coisa, mas tem aí uma diferença de nível também. . . A própria matéria mostrou que pela Copa do Nordeste, com adversários mais fortes, a história é outra.
Links Relacionados
Futebol Nacional
Presidente tricolor fala ainda de Fred e Mariano
Thiago Silva expressou em mais de uma ocasião o seu desejo de retornar ao Fluminense, e até conversou recentemente com o presidente do clube, Mário Bittencourt. Mas foi ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
PI
Piranho 07-04-2020, 09:17