Siga oGol no Twitter
Aos trancos e barrancos

Cruzeiro sofre, mas supera Boa Esporte nos pênaltis para seguir na Copa do Brasil

2020/03/04 23:44
Texto por ogol.com.br
E0

No duelo entre mineiros na Copa do Brasil, o Cruzeiro foi até Varginha para encarar o Boa Esporte e não teve vida fácil. No tempo normal, tudo igual: 1 a 1. Já nos pênaltis, a Raposa sofreu, mas foi eficiente e venceu por 5 a 4.

Com a vaga garantida na terceira fase da competição, o time celeste agora encara o CRB, de Alagoas.

Cruzeiro busca o jogo e sai na frente

Mesmo fora de casa e com o time recheado de jovens, o Cruzeiro buscou mais o gol. Na primeira boa chegada celeste, Marcelo Moreno ganhou no ataque e serviu Thiago, que obrigou Renan Rocha a fazer grande defesa.

O Boa Esporte, por sua vez, retraído em seu campo de defesa, tentou se armar para os contra-ataques, que praticamente não existiram ao longo da primeira etapa.

O tempo foi passando e o jogo ficou mais truncado, com poucas oportunidades. Até que aos 36, Fillipe Machado cobrou escanteio fechado, João Lucas cabeceou dividindo com Caio César, e a bola foi parar no fundo do gol. Cruzeiro na frente.

Depois de abrir o placar, a Raposa acumulou chances para marcar o segundo. Em duas oportunidades, o volante Machado assustou, mas não conseguiu balançar as redes.

Boa empata e leva para os pênaltis

No segundo tempo, o time da casa resolveu mudar de postura. Com mais presença ofensiva, o Boa passou a criar chances para marcar.

Aos 13, veio o resultado. Cesinha serviu Yuri na grande área, que tentou passar por João Lucas, mas foi desarmado. Na sobra, Claudeci bateu forte, cruzado, e a bola foi no canto direito de Fábio, que nada pôde fazer. Tudo igual.

O Cruzeiro demorou a engrenar na etapa complementar. A resposta celeste só veio aos 23. Moreno recebeu na grande área e ajeitou na medida para Maurício. O camisa 11 bateu forte de perna esquerda, a queima roupa, para grande defesa de Renan Rocha.

Da metade para o fim da partida, as duas equipes não conseguiram grandes ações ofensivas e o confronto terminou empatado. A decisão ficou para a marca da cal.

Nas cobranças, melhor para o Cruzeiro. Na última série de batidas, Ferreira isolou para o Boa, Maurício superou Renan Rocha  e carimbou a vaga cruzeirense na terceira fase da Copa do Brasil.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BOA ESPORTE
EMPATE
CRUZEIRO
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 04 Março 2020 - 21:30
Prefeito Dilzon Luiz de Melo (Melão)
Marcelo de Lima Henrique
1-1
Claudeci 58'
João Lucas 36'
Links Relacionados
VÍDEOS
Futebol Nacional
Liberado para voltar
O atacante Gonzalo Carneiro está liberado da suspensão de doping e poderá ser reintegrado ao São Paulo. A pena inicial era de dois anos, mas o Tribunal de Justiça ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
LukyMax_Santiago 31-03-2020, 18:54