Siga oGol no facebook
        1xBet
        Bom início tricolor

        Grêmio abre Libertadores com o pé direito e vence América de Cali na Colômbia

        2020/03/03 23:24
        Texto por ogol.com.br
        E2

        O Grêmio foi até a Colômbia e mostrou bom futebol em Cali. Contra o América, saiu na frente cedo com Victor Ferraz, e confirmou o triunfo com um golaço de Matheus Henrique. 

        O Tricolor está em segundo lugar no grupo E da Libertadores com um gol de saldo a menos que seu maior rival, o Internacional, que mais cedo fez 3 a 0 na Universidad Católica. 

        Grêmio abre vantagem cedo

        O início de jogo tricolor foi forte, pressionando o rival no campo de defesa. Renato Portaluppi mandou seu time ser agressivo, e o América de Cali teve muita dificuldade para se livrar da pressão. 

        Tanto que o gol gremista não demorou muito a sair. A jogada não seria tão perfeita nem se fosse ensaiada. Foi, digamos, uma confusão organizada. Diego Souza e Lucas Silva estavam posicionados para cobrar falta. O atacante saiu da bola e foi para o ataque, o volante chutou forte e, no meio do caminho, a bola pegou em Diego Souza. A sobra ficou com Victor Ferraz, que mandou para a rede. 

        A postura gaúcha mudou um pouco depois do gol a favor. Os colombianos conseguiram avançar suas linhas, enquanto os brasileiros armavam contragolpes. Em um deles, Everton Cebolinha saiu na cara do gol, mas, de canhota, chutou torto. 

        Quem acertou em cheio seu chute foi Pisano do outro lado. O meia se livrou bem da marcação e mandou arremate no canto, mas acabou acertando a trave de Vanderlei. 

        O Grêmio ficou nas cordas nos últimos minutos do primeiro tempo. Sierra foi outro a ameaçar o empate em cabeçada certeira que terminou em uma defesaça de Vanderlei. 

        Golaço esfria colombianos

        Para tirar o Tricolor do sufoco, Matheus Henrique achou um golaço logo na volta do intervalo. O meia recebeu de Everton, ajeitou o corpo e acertou um belíssimo chute, sem chance para o goleiro colombiano. 

        O gol cedo esfriou por completo os colombianos, que seguiram buscando o ataque, mas com pouca eficiência. Na verdade, aparentavam até certo desânimo. 

        Os tricolores continuavam com espaço para os contragolpes, embora optassem cada vez mais pela retenção da bola. Cada minuto que passava irritava mais o time da casa. 

        Sem reação do América, e também sem forçar por mais gols, os gaúchos voltam para Porto Alegre com os três pontos e um início de Libertadores com o pé direito. 

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        AMÉRICA DE CALI
        EMPATE
        GRÊMIO
        Comentários (2)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        Sempre forte
        2020-03-04 07h43m por Okocha10
        Era o jogo mais complicado dos brasileiros e o Grêmio tirou de letra. A briga nesse grupo vai ser bonita de ver, ainda mais com Grenal. Inter vem jogando bem também. . .
        Vms no Aquecimento
        2020-03-04 02h04m por Jonatan7SL
        Que bom que o Grêmio e o Inter ganharam, aquecimento para o GreNal! Que pena que o Timão não se classificou. Palmeiras X Corinthians, ia ser loco d+ Papai. . .
        Nem ia ter treta. Mas teremos esse jogão no Paulistão!
        jogos em destaque
        U Terça, 03 Março 2020 - 21:30
        Olímpico Pascual Guerrero
        0-2
        Victor Ferraz 15'
        Matheus Henrique 50'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Futebol Nacional
        Fórmulas mantidas
        A Confederação Brasileira de Futebol mantém o discurso cauteloso quanto o retorno do futebol no Brasil. A entidade deixar a cargo de cada federação estadual os ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 30-05-2020, 12:15
        LukyMax_Santiago 30-05-2020, 12:08
        LukyMax_Santiago 30-05-2020, 02:08