Siga oGol no facebook
    bet365
    Primeiro passo

    Athletico supera retranca do Peñarol para iniciar Libertadores com vitória

    2020/03/03 23:24
    E1

    O Peñarol se fechou todo, mas o Athletico Paranaense martelou até que, com um gol de letra de Bissoli, conseguiu a vitória em Curitiba para começar a Libertadores com três pontos. 

    O Furacão lidera o grupo C da Libertadores. Jorge Wilstermann e Colo-Colo, os outros dois times da chave, entram em campo na quarta, na Bolívia. 

    Peñarol se fecha

    O Peñarol se fechou bem no 4-4-2 proposto. Com linhas recuadas e os atacantes quase sempre próximos ao meio-campo para marcar a saída de bola dos volantes, os uruguaios não davam espaços. 

    O Athletico Paranaense mostrou paciência e perseverança. Manteve a bola e foi buscando as melhores soluções. Tentava achar Nikão e Carlos Eduardo pelas pontas, e quando eles eram bem marcados, invertiam as posições para tentar enganar os marcadores. 

    Na bola rolando, estava difícil chegar. Thiago Heleno, então, quase marcou na bola parada. O General recebeu escanteio de Adriano e mandou bola no poste. 

    Foi o melhor lance rubro-negro em um primeiro tempo de um time só. Só que quem se propôs a jogar futebol não conseguiu o que tanto buscava: gol. 

    Pressão recompensada

    O jogo de tentativa e erro seguiu no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Carlos Eduardo mandou chute perigoso da entrada da área. Faltava, também, arriscar mais. 

    O Furacão, então, arriscou mais, e o goleiro Dawson virou figura importante em campo. Aos 12 minutos, Erick mandou bom arremate e Dawson fez ótima defesa. Pouco depois, o goleirão desviou cabeçada de Bissoli. 

    A frustração paranaense aumentava com o passar dos minutos, e a bola não entrava. Até que, enfim, veio a recompensa: Nikão fez boa jogada e mandou para Bissoli, de letra, mandar para a rede. 

    A partir de então era o Peñarol que tinha que correr atrás do prejuízo. Mas há de convir: quem não ameaçou o jogo inteiro não ia ameaçar nos minutos finais... Vitória justíssima do Athletico. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATHLETICO PARANAENSE
    EMPATE
    PEÑAROL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Pedala Nikão!
    2020-03-04 01h19m por Jonatan7SL
    Que golaço do Furacão! Ousadia e Alegria, Nikão deu um come no Lateral Esquerdo Gabriel Rojas do Peñarol, que está procurando a bola até agora!

    Gabriel Rojas que tomou o drible do Nikão, antes da jogada, tinha falado alguma coisa pra ele na confusão, o Nikão foi logo pra cima e respondeu no futebol, deu o passe pro Gui, fazer de letra! Isso aí Nikão!

    Parabéns Athlético, grande vitória!
    jogos históricos
    U Terça, 03 Março 2020 - 21:30
    Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
    1-0
    Bissoli 77'

    Copa Sul-Americana
    Fim da seca de gols e primeira vitória
    Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
    grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
    ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
    renato92 25-04-2024, 16:09
    grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
    Piranho 25-04-2024, 13:17