Siga o instagram do oGol
    bet365
    Timão vive momento instável

    Corinthians tem pior início desde 2004, quando foi 'salvo' por Grafite

    O início de 2020 tem deixado o torcedor do Corinthians decepcionado. O time comandado por Tiago Nunes amargou a eliminação na fase preliminar da Libertadores e não vem dando sinais de evolução: o empate contra o Santo André marcou o terceiro jogo consecutivo sem vitória para o clube, que faz sua pior campanha de abertura desde 2004, quando quase foi rebaixado no Paulista. 

    Um início bem diferente do imaginado pela torcida, que já protesta e cobra jogadores e comissão técnica. A mudança de filosofia, com um treinador que preza por mais posse de bola e imposição, ainda está longe da afinação ideal.

    Em dez jogos disputados na temporada de 2020, o Corinthians de Tiago Nunes somou apenas três vitórias, além de três empates e quatro derrotas, sendo esse o pior início do clube em 16 anos. Naquele ano, o Alvinegro de Oswaldo de Oliveira teve, nos dez primeiros jogos, um aproveitamento de três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

    Eliminado ainda na primeira fase do Paulista de 2004, com apenas oito pontos em nove jogos, o Corinthians se safou do rebaixamento, curiosamente, graças ao São Paulo. Grafite marcou os dois gols da vitória contra o Juventus, por 2 a 1, e foi vaiado pela própria torcida.

    Já neste ano, a situação do Corinthians é bem mais favorável na tabela de classificação. Com nove pontos ganhos, o Alvinegro de Parque São Jorge é o vice-líder do Grupo D, um ponto atrás do Guarani. Red Bull Bragantino e Ferroviária vêm a seguir, com oito e seis pontos respectivamente.

    Tiago Nunes pede paciência e continuidade

    Ciente da fase complicada que o clube vive, o técnico Tiago Nunes reconheceu que o momento exige vitórias a qualquer custo. Não importa se com boas ou más atuações.

    "Precisamos buscar pontos para classificar. Não podemos ficar a todo instante pensando só nas chances criadas. Temos que mudar a fase e vencer. Vença não importa como, eu quero pensar no como se vence. Sem resultado, não classificamos", declarou o comandante do Corinthians.

    O Timão só volta a campo no próximo dia 7 de março, diante do Grêmio Novorizontino. O Alvinegro ainda enfrenta o Ituano antes do clássico contra o Palmeiras, no dia 22 do mês que vem, na Arena Corinthians.

    Uma boa oportunidade para Tiago Nunes ajustar a equipe e marcar os gols que têm saído com muito custo. O empate com o Santo André veio apenas nos acréscimos. O técnico pediu calma e reiterou que o momento é de renovação.

    "As pessoas têm falado muito em finalizações e o Corinthians finaliza muito. Nosso time tem problema com o aproveitamento. Adversários criam pouquíssimos e fazem o gol. Estamos tentando achar um padrão nos gols sofridos. O Corinthians, a exemplo de outras épocas, está sendo reformulado. Estamos mudando jogadores, reaproveitando outros. Estamos tentando reestruturar. Precisamos dar sequência para uma ideia. Não adianta cair na cilada de mudar a cada coisa que não dá certa. Só com repetição e tempo vamos superar isso”, finalizou Tiago Nunes.

    Brasil
    Tiago Nunes
    NomeTiago Retzlaff Nunes
    Data de Nascimento/Idade1980-02-15(44 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    FunçãoTécnico

    Fotografias(11)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    JP
    2020-02-27 13h36m por ScPKoHx
    Fala em fracasso quem não está acompanhando o time, sério.

    O futebol melhorou muito, só o resultado que ainda não está vindo por detalhes. Ontem foi por conta de gol perdido e bobeira da defesa. Mas o time está bem melhor do que era com o Carille, que tinha resultado e não tinha futebol.
    Tiago Nunes
    2020-02-27 12h17m por JP_Tricolor
    Quem diria que seria esse fracasso. . . Fosse outro clube já teria sido demitido, mas o Corinthians tem um histórico de ser mais paciente com técnicos recentemente.
    Links Relacionados
    Equipe
    Treinador

    Libertadores
    Confronto histórico
    No futebol, um menino se torna homem muito cedo. Adolescentes são vistos como adultos: referências de um time, uma torcida, uma nação. Exemplos para os mais jovens. Ou para ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:59
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:58
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:54
    JP_Tricolor 24-04-2024, 05:53
    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09