Siga oGol no Twitter
Timão vive momento instável

Corinthians tem pior início desde 2004, quando foi 'salvo' por Grafite

2020/02/27 12:12
Texto por Rodrigo de Brum
E2

O início de 2020 tem deixado o torcedor do Corinthians decepcionado. O time comandado por Tiago Nunes amargou a eliminação na fase preliminar da Libertadores e não vem dando sinais de evolução: o empate contra o Santo André marcou o terceiro jogo consecutivo sem vitória para o clube, que faz sua pior campanha de abertura desde 2004, quando quase foi rebaixado no Paulista. 

Um início bem diferente do imaginado pela torcida, que já protesta e cobra jogadores e comissão técnica. A mudança de filosofia, com um treinador que preza por mais posse de bola e imposição, ainda está longe da afinação ideal.

Em dez jogos disputados na temporada de 2020, o Corinthians de Tiago Nunes somou apenas três vitórias, além de três empates e quatro derrotas, sendo esse o pior início do clube em 16 anos. Naquele ano, o Alvinegro de Oswaldo de Oliveira teve, nos dez primeiros jogos, um aproveitamento de três vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Eliminado ainda na primeira fase do Paulista de 2004, com apenas oito pontos em nove jogos, o Corinthians se safou do rebaixamento, curiosamente, graças ao São Paulo. Grafite marcou os dois gols da vitória contra o Juventus, por 2 a 1, e foi vaiado pela própria torcida.

Já neste ano, a situação do Corinthians é bem mais favorável na tabela de classificação. Com nove pontos ganhos, o Alvinegro de Parque São Jorge é o vice-líder do Grupo D, um ponto atrás do Guarani. Red Bull Bragantino e Ferroviária vêm a seguir, com oito e seis pontos respectivamente.

Tiago Nunes pede paciência e continuidade

Ciente da fase complicada que o clube vive, o técnico Tiago Nunes reconheceu que o momento exige vitórias a qualquer custo. Não importa se com boas ou más atuações.

"Precisamos buscar pontos para classificar. Não podemos ficar a todo instante pensando só nas chances criadas. Temos que mudar a fase e vencer. Vença não importa como, eu quero pensar no como se vence. Sem resultado, não classificamos", declarou o comandante do Corinthians.

O Timão só volta a campo no próximo dia 7 de março, diante do Grêmio Novorizontino. O Alvinegro ainda enfrenta o Ituano antes do clássico contra o Palmeiras, no dia 22 do mês que vem, na Arena Corinthians.

Uma boa oportunidade para Tiago Nunes ajustar a equipe e marcar os gols que têm saído com muito custo. O empate com o Santo André veio apenas nos acréscimos. O técnico pediu calma e reiterou que o momento é de renovação.

"As pessoas têm falado muito em finalizações e o Corinthians finaliza muito. Nosso time tem problema com o aproveitamento. Adversários criam pouquíssimos e fazem o gol. Estamos tentando achar um padrão nos gols sofridos. O Corinthians, a exemplo de outras épocas, está sendo reformulado. Estamos mudando jogadores, reaproveitando outros. Estamos tentando reestruturar. Precisamos dar sequência para uma ideia. Não adianta cair na cilada de mudar a cada coisa que não dá certa. Só com repetição e tempo vamos superar isso”, finalizou Tiago Nunes.

Brasil
Tiago Nunes
NomeTiago Retzlaff Nunes
Data de Nascimento1980-02-15(40 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
FunçãoTécnico

Fotografias(6)

Comentários (2)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
JP
2020-02-27 13h36m por ScPKoHx
Fala em fracasso quem não está acompanhando o time, sério.

O futebol melhorou muito, só o resultado que ainda não está vindo por detalhes. Ontem foi por conta de gol perdido e bobeira da defesa. Mas o time está bem melhor do que era com o Carille, que tinha resultado e não tinha futebol.
Tiago Nunes
2020-02-27 12h17m por JP_Tricolor
Quem diria que seria esse fracasso. . . Fosse outro clube já teria sido demitido, mas o Corinthians tem um histórico de ser mais paciente com técnicos recentemente.
Links Relacionados
Equipe
Treinador
Com contrato até o próximo dia 15, o meia Vitinho está com futuro indefinido no Red Bull Bragantino. O clube de Bragança Paulista já demonstrou desejo em contar com ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Lucas17 02-04-2020, 10:55
adrianoaugusto 02-04-2020, 09:39