Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Vai ter Grenal

Internacional vence o Tolima e confirma vaga na fase de grupos da Libertadores

2020/02/26 23:31
Texto por Caio Fiusa
E0

Teremos Grenal na Libertadores! O Internacional venceu o Tolima, por 1 a 0, no Beira Rio, e está garantido no grupo E do torneio continental. O peruano Paolo Guerrero foi o autor do único gol do jogo. 

Além do Grêmio, o Internacional vai encarar o América de Cali, da Colômbia, e a Universidad Católica, do Chile. O Colorado volta a jogar no sábado, pelo Campeonato Gaúcho, contra o Caxias. 

Gol sul-americano

Um primeiro tempo animado tomou conta do Beira Rio. Dono da casa, o Internacional foi para cima do Tolima e logo no minuto inicial, Guerrero bateu bonito, buscando o canto esquerdo de Montero, que jogou para escanteio. O Colorado seguiu em cima, marcando forte e rodando a bola, procurando espaços na defesa do time colombiano. 

Apesar da pressão, o Inter não conseguia criar chances reais de gol. O Tolima chegou com Gordillo, que arriscou de longe e Lomba segurou. Os visitantes quase marcaram quando Rodríguez soltou uma bomba e obrigou o goleiro colorado a fazer boa defesa. O time de Eduardo Coudet respondeu em seguida. D´Alessandro cruzou e Bruno Fuchs mandou de cabeça, com perigo.

Após troca de passes rápida, Boschilia tocou de calcanhar para Uendel, que bateu de direita, mas sem força e facilitou para Montero. Estupiñán chutou cruzado e, mais uma vez, Lomba fez a defesa e evitou o gol do Tolima. Nos acréscimos, D´Alessandro deu um drible desconcertante no marcador e cruzou para Guerrero, que apenas escorou e abriu o placar, no último lance da etapa inicial. 

Assim não, D´Ale

Mesmo em vantagem, o Internacional voltou melhor do intervalo e mais próximo do segundo gol do que o Tolima, do tento de empate. Boschilia e Marcos Guilherme se movimentavam bastante, dando trabalho aos marcadores. Em um ataque colorado, a defesa afastou mal, Guerrero pegou o rebote, carimbou o zagueiro e a bola ficou para D´Alessandro. O argentino bateu de direita, cruzado e para fora.

Entretanto, logo depois, o camisa 10 fez falta dura, levou o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, o Tolima cresceu e apareceu com mais frequência no campo de ataque, mas sem levar tanto perigo. Por outro lado, Boschilia cobrou falta na direção de Musto, mas o goleiro Montero segurou a cabeçada. 

Nos últimos minutos, o Colorado se fechou e passou a esperar por um contra-ataque. Até mesmo o goleiro Montero foi para o ataque, em busca do gol de empate do Tolima, mas de nada adiantou. Albornoz tentou em chute cruzado, mas Lomba fez outra boa defesa. Guerrero ainda tentou fazer o segundo, por cobertura, mas Montero salvou. Fim de papo em Porto Alegre e Grenal confirmado no grupo E da Libertadores. 

 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
INTERNACIONAL
EMPATE
TOLIMA
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 26 Fevereiro 2020 - 21:30
José Pinheiro Borda (Beira-Rio)
Guillermo Guerrero
1-0
Paolo Guerrero 45'
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Geoffrey Kondogbia tem sido observado pela equipe técnica de José Mourinho nos planos para 2020/21 no Tottenham. E a crise pode facilitar o negócio, com o Valencia aberto a ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
JP_Tricolor 09-04-2020, 11:34
JP_Tricolor 09-04-2020, 11:23
JP_Tricolor 09-04-2020, 11:22