Siga o canal do youtube do ogol.com.br
Deu zebra!

Em jogo emocionante, Afogados busca virada nos pênaltis e elimina Galo da Copa do Brasil

2020/02/27 00:05
Texto por ogol.com.br
E1

De um lado, o maior feito da história de um clube, do outro um dos maiores vexames. Este é o resumo do confronto entre Afogados de Ingazeiras, de Pernambuco, contra o Atlético Mineiro, que se enfrentaram pela segunda fase da Copa do Brasil. No tempo normal, um imprevisível 2 a 2, com o time da casa estando na frente em duas oportunidades. Nos pênaltis, de virada, brilhou a estrela de Wallef, e o modesto time pernambucano venceu por 7 a 6 e eliminou o Galo da Copa do Brasil.

Com a vitória histórica, o Afogados, além da vaga, garante um prêmio de R$ 1,5 milhões para os caixas do clube. O time pernambucano agora espera o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Vila Nova para conhecer seu próximo adversário.

Pouca inspiração e nada de gols

Valentia não faltou ao Afogados. O time da casa, com o apoio de seus torcedores, tentou ir ao ataque diante do Atlético Mineiro, e chegou a criar chances.

A primeira finalização da partida, inclusive, foi da equipe de Ingazeiras. Jader arriscou de fora, mas mandou pela linha de fundo. Diego Ceará também tentou pouco depois, e também não acertou o alvo.

O Galo demorou a dar sua resposta, mas quando chegou ao ataque conseguiu levar perigo. Aos 24, Guilherme Arana pegou a sobra na área, limpou Jader e chutou de perna direita. A bola carimbou o poste direito do goleiro Wallef e não entrou.

Com o passar o tempo, o time atleticano passou a ter mais a bola e apareceu com mais frequência no campo ofensivo. Porém, em noite pouco inspirada até então, pouco levou perigo à meta pernambucana.

No segundo tempo, antes do primeiro minuto, a equipe comandada por Dudamel criou grande chance. Otero avançou pela esquerda, e cruzou na cabeça de Di Santo, que testou para boa defesa de Wallef. Na sobra, o goleiro avançou nos pés de Hyoran e ficou com a pelota.

Afogados apronta, mas Galo busca empate

A pressão atleticana continuou, mas a bola insistia em não entrar. Até que aos 16, a pelota balançou as redes, só do outro lado. Candinho passou por Iago Maidana e acertou um belo chute de fora da área, surpreendendo Michael: 1 a 0.

Em resposta, Arana, o mais lúcido no time mineiro, voltou a acertar a trave. A insistência trouxe o empate para o Galo. Aos 20, Di Santo dividiu com a zaga do Afogados, e a bola sobrou para Hyoran, que bateu cruzado e Gabriel empurrou para o gol.

Além do empate, o Atlético ficou com um jogador a mais logo na sequência, pois o zagueiro Márcio levou o segundo amarelo e foi expulso. Entretanto, quando a fase é ruim... Mesmo com um a menos, os donos da casa voltaram a marcar. Philip recebeu na esquerda, deixou Arana na saudade, passou por Gabriel, e bateu firme para fazer um belo gol. Pernambucanos na frente de novo!

Na base do abafa, os visitantes se lançaram ao ataque e buscaram o empate novamente. Allan virou o jogo para Guilherme Arana, que dominou e cruzou na medida para Ricardo Oliveira. O camisa 99 deu um leve desvio para deixar tudo igual e levar a partida para os pênaltis.

Virada heroica nos pênaltis confirma vexame do Galo

Logo nas duas primeiras cobranças, o Atlético já abriu 2 a 0 na série. Vaga encaminhada? Nada disso! O imponderável estava presente em Ingazeiras nesta noite. Na terceira e quarta batida, respectivamente, Allan e Nathan encontraram Wallef pela frente, deixando tudo igual no placar 2 a 2.

A igualdade persistiu, com todas os pênaltis convertidos, até a nona cobrança. Foi de Gabriel a responsabilidade de bater e mandar para fora! Do outro lado, Heverton foi para a bola e deu a classificação histórica e quase que inacreditável ao Afogados da Ingazeiras.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AFOGADOS DA INGAZEIRA
EMPATE
ATLÉTICO MINEIRO
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Afogados
2020-02-27 00h12m por ScPKoHx
O Galo foi afogado kkk

Que time é esse? Afogados da Ingazeira kkkk
jogos em destaque
U Quarta, 26 Fevereiro 2020 - 21:30
Valdemar Viana de Araújo (Vianão)
Savio Sampaio
2-2
Candinho 62'
Philip 73'
Gabriel 66'
Ricardo Oliveira 80'
VÍDEOS
Coronavírus
Salários vão diminuir
Um tema que vem se tornando cada vez mais o centro do debate no mercado do futebol nos últimos dias ganhou um capítulo importante: a Juventus anunciou que chegou a um acordo com seu ...