Siga oGol no facebook
      bet365
      Com direito a recorde

      De virada, Liverpool bate um valente West Ham por 3 a 2 em Anfield

      2020/02/24 18:55
      E0

      O Liverpool conseguiu igualar o recorde de vitórias consecutivas do Manchester City na Premier League, mas definitivamente pode-se dizer que esta não foi uma tarefa fácil. Em um jogo marcado por viradas contra o West Ham, os três pontos foram conquistados de forma suada, com placar apertado por 3 a 2.

      Com a vitória, o Liverpool mantém a distância de 19 pontos para o segundo colocado City. Na próxima rodada, o desafio será fora de casa, contra o Watford. O West Ham, por sua vez, segue na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês. A grande atuação contra os Reds pode servir como gás para o jogo de sábado (29), contra o Southampton.

      Toma lá, dá cá

      Um primeiro tempo muito movimentado marcou o encontro em Anfield. Jogando diante de sua torcida e em busca de ampliar a incrível sequência de 17 vitórias consecutivas, os Reds tomaram as rédeas da partida logo nos minutos iniciais.

      Aos oito, o time de Jürgen Klopp chegou na área do time visitante depois de uma troca de passes rápidos entre Salah, Firmino e Wijnauldum. A defesa dos Hammers apareceu para cortar o lance, mas a bola sobrou para Alexander-Arnold na ponta direita. O lateral cruzou de primeira, sem nem olhar para a área, e encontrou Wijnauldum entre os zagueiros. O holandês cabeceou firme para o fundo da rede, 1 a 0.

      Porém, não deu tempo nem para o Liverpool comemorar. Logo na saída de bola, o West Ham descolocou um escanteio. O brasileiro Felipe Anderson cobrou com muita precisão e Diop desviou de cabeça, sem dar chance para Alisson reagir. Tudo igual, 1 a 1.

      O empate pareceu animar ainda mais o jogo, apesar de não ter saído mais gols no primeiro tempo. Pelo lado do Liverpool, Arnold fez uma primeira etapa impecável e poderia ter marcado duas vezes, uma de falta e outra com a bola rolando. Van Dijk ainda carimbou o travessão. O West Ham também não se intimidou e teve boas chegadas ao ataque, não dando paz ao brasileiro Alisson.

      Nada de zebra

      A segunda etapa do confronto iniciou assim como terminou a primeira: a mil por hora. Exemplo disso foi o meia Pablo Fornals, que precisou de pouco mais de cinco minutos em campo para marcar. 

      O espanhol entrou na vaga do lesionado Tomás Soucek e acabou premiado com uma bela assistência de Rice pela ponta direita. Livre, ele concluiu de primeira e Alisson assistiu estático. Virada dos Hammers, 2 a 1.

      Como era de se esperar, após levar a virada, o Liverpool partiu para cima do West Ham com tudo. A zebra por parte dos visitantes parecia ganhar corpo em Anfield, mas os planos de David Moyes foram abaixo com uma falha memorável de Fabiabski. Salah recebeu cruzamento rasteiro de Robertson pela ponta esquerda e bateu de primeira, sem muita força, o suficiente para o goleiro adversário aceitar: a bola passou rolando entre suas pernas, 2 a 2.

      A pressão total do Liverpool seguiu e não demorou a surtir efeito. Arnold, o nome do Liverpool na partida, cruzou na medida para Mané, que só precisou desviar para devolver aos donos da casa a liderança no placar, 3 a 2.

      A intensidade da partida não terminou até o apito final. O Liverpool até chegou ao quarto gol, novamente com Mané, mas este acabou anulado pelo VAR. O West Ham, por sua vez, só não empatou com Bowen graças a uma defesa crucial de Alisson a dois minutos do fim. Que jogo!

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      LIVERPOOL
      EMPATE
      WEST HAM

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 24 Fevereiro 2020 - 17:00
      Anfield
      Jon Moss
      3-2
      Gini Wijnaldum 9'
      Mohamed Salah 68'
      Sadio Mané 81'
      Issa Diop 12'
      Pablo Fornals 54'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      De volta para casa
      Após encaminhar acordo com o São Paulo, o Athletico Paranaense oficializou, na tarde desta sexta-feira, o retorno do meia-atacante Nikão, de 31 anos. Ídolo rubro-negro, o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46