Siga o canal do youtube do ogol.com.br
números ogol
Veterano e goleador

Artilheiro do São Paulo, Dani Alves fica a um gol de recorde pessoal

2020/02/24 07:31
Texto por Eduardo Massa e Rodrigo de Brum
E1

Dani Alves vive uma fase diferente na carreira. Aos 36 anos, o veterano deixou a lateral para avançar no campo, e vem retribuindo com gols: é o artilheiro do São Paulo em 2020 e está a um gol de seu recorde pessoal.

Ao todo foram quatro gols em sete partidas na temporada, sempre pelo Campeonato Paulista. Na sua melhor temporada em gols, Dani Alves marcou cinco, em quatro ocasiões e em quatro clubes diferentes: por Paris Saint-Germain, Juventus, Barcelona e Sevilla. Em todos os casos, o lateral disputou mais de 30 partidas para atingir a marca.

O desempenho de Dani Alves o coloca como artilheiro do São Paulo neste início de ano, e com folga. Alexandre Pato é o único outro jogador da equipe a ter marcado mais de um gol, e anotou seus dois gols justamente no jogo deste fim de semana, na goleada de 4 a 0 para o Oeste, com Dani anotando os outros dois.

A média de gols é digna de goleadores: 0,57 por jogo. Para efeito de comparação, o aproveitamento seria o terceiro na lista do Brasileiro de 2019 (considerando jogadores que disputaram pelo menos cinco jogos), atrás apenas de Gabigol e Bruno Henrique, que tiveram um ano especial pelo Flamengo.

A mudança de posicionamento justifica em grande parte os números de Dani Alves, mas não é apenas isso. Em 2019 o jogador já vinha sendo aproveitado na maior parte dos jogos como meia, mais avançado, e foram apenas dois gols marcados em 20 jogos.

O bom momento de Dani Alves de frente para o gol contrasta com a fase ruim do São Paulo no ataque. Antes dos gols de Pato, Pablo e Brenner tinham sido os únicos atacantes a marcar, com um gol cada.

Goleada após sete meses dá esperanças ao torcedor

Melhorar o ataque tem sido o desafio de todos os técnicos do São Paulo desde o início de 2019, e todos falharam até o momento neste objetivo. Por isso, a goleada sobre o Oeste foi recebida com certo alívio no Morumbi.

Desde julho de 2019 o São Paulo não marcava quatro gols em uma partida, e não goleava um adversário. Fora isso, Alexandre Pato encerrou sua seca de gols que durava desde agosto.

A pífia média de gols de 2019, com menos de um por partida, subiu com o placar deste fim de semana para 1,4 por jogo. Ainda é longe do ideal para um clube com ambição para brigar por títulos, mas com sinais de que o problema enfim pode estar perto de ser solucionado.

Brasil
Dani Alves
NomeDaniel Alves da Silva
Data de Nascimento1983-05-06(36 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
Dupla Nacionalidade
Espanha
Espanha
PosiçãoMeia (Meia Direita) / Defensor (Lateral Direito)

Fotografias(96)

Brasil x Senegal
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Engrenou?
2020-02-24 10h26m por JP_Tricolor
O Dani Alves vinha sendo uma decepção, pelo esforço que o São Paulo fez por ele. Parece ter finalmente engrenado. O Fernando Diniz também está tendo continuidade e eu sinceramente acho que ele pode dar certo com bom material em mãos…
Links Relacionados
Com contrato até o próximo dia 15, o meia Vitinho está com futuro indefinido no Red Bull Bragantino. O clube de Bragança Paulista já demonstrou desejo em contar com ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Lucas17 02-04-2020, 10:55
adrianoaugusto 02-04-2020, 09:39