Siga oGol no facebook
Vantagem alemã

Leipzig vence em Londres e abre vantagem sobre o Tottenham

2020/02/19 18:54
Texto por ogol.com.br
E0

Com gol de pênalti de Timo Werner, o Red Bull Leipzig conseguiu uma vitória magra sobre o Tottenham, em Londres, por 1 a 0, para sair na frente do duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

Para o jogo da volta, no próximo dia 10 de março, na Alemanha, os alemães jogarão com a vantagem de um empate. 

Domínio alemão

Eram 26 segundos quando o Red Bull Leipzig deu o primeiro chute a gol. Patrik Schick mandou arremate perto do poste. Com um minuto, Angeliño mandou bola na trave (depois de desvio de Lloris) e Timo Werner parou em boa defesa de Lloris. 

O Tottenham até ameaçou com Bergwijn, que fez boa jogada e mandou chute rasteiro, muito bem interceptado pelo goleiro húngaro Péter Gulácsi. Só que o domínio alemão era absurdo, com uma pressão enorme, fazendo Londres parecer Leipzig. 

Se não fosse Lloris, a coisa poderia ser mais complicada para os londrinos. Timo Werner não teve só uma chance na área: mais tarde, o alemão voltou a receber cara a cara com o goleiro, mas o francês conseguiu defesa importante. 

Apesar do quadro claro de se descrever (um domínio forte alemão), era difícil de exemplificar. Afinal, fora as chances no início e o lance de Werner lá pela metade da primeira parte, os visitantes criaram pouco perigo. Do outro lado, só Bergwijn tentou algo. 

Vantagem alemã

José Mourinho tentou acordar sua equipe na segunda parte. Logo aos dois minutos, Aurier desceu bem pela direita, mandou cruzamento rasteiro e Lucas Moura desviou, mas Gulácsi foi rápido na reação para evitar a entrada da bola. 

O grande problema dos londrinos foi que o Leizpig seguiu forte no jogo. E Laimer, ao receber bola na área, acabou derrubado por Davies: pênalti marcado. Na cobrança, Werner mandou no cantinho e Lloris não conseguiu chegar. 

Por falar em chegar, Gulácsi chegou para evitar o empate em defesa espetacular. Lo Celso bateu falta no cantinho e o húngaro desviou. A bola ainda chegou a pegar no poste antes de sair. O Tottenham se adiantou, e o jogo ficou aberto. Lucas Moura teve, de cabeça, a grande chance de empate dos londrinos, mas concluiu torto e acabou não evitando a derrota de sua equipe. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
TOTTENHAM
EMPATE
RB LEIPZIG
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 19 Fevereiro 2020 - 17:00
Tottenham Hotspur Stadium
Cuneyt Cakir
0-1
Timo Werner 58' (pen.)
VÍDEOS
MEMÓRIA
Conheça a história desse clube alemão
Conheça um pouco da história do St. Pauli, um clube alemão que é modesto apenas dentro de campo.