Siga o instagram do oGol
Vantagem colchonera

Com gol cedo, Atlético de Madrid abre vantagem sobre Liverpool na Champions

2020/02/18 19:01
Texto por ogol.com.br
E1

Com um gol de Saúl logo no começo de partida, o Atlético de Madrid venceu o Liverpool, por 1 a 0, e abriu vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões. 

No jogo de Anfield, os Colchoneros terão a vantagem do empate. O duelo está agendado para o próximo dia 11 de março. 

Intensidade colchonera

O Atlético e sua bola parada... Em seu jogo traiçoeiro, a equipe de Diego Simeone saiu na frente logo aos quatro minutos. Fabinho não teve reflexo para cortar bola na área, e ela sobrou com Saúl, que por sua vez mandou para o fundo da rede. 

O Atlético e sua intensidade... Os comandados de Simeone começaram o jogo ligados na tomada, engolindo o adversário no ritmo do jogo. Aos seis minutos, Ángel Correa apareceu na área para ameaçar Alisson em  bola que quase terminou em gol. 

Pelo mesmo lado esquerdo que Correa, Álvaro Morata apareceu na área. O atacante tirou de Fabinho e bateu, mas Alisson, que já estava por perto, defendeu com o pé. O Liverpool tentava dominar o jogo, mas sofreu por muito tempo. 

Apesar de a intensidade dos Colchoneros não ter se mantido a mesma durante todo o primeiro tempo, os Reds não conseguiram crescer na partida. A verdade é que, fora um gol invalidado de Salah e um corte providencial de Felipe, os espanhóis sofreram pouco. E olha que em 70% do tempo a posse de bola foi dos ingleses...

Liverpool sem reação

O Liverpool tentou ser mais objetivo na segunda parte. Em jogo mais vertical, Joe Gomez mandou lançamento para Salah, que mandou de cabeça e a bola passou perto da trave. A pressão vermelha prometia ser maior, mas não foi. 

A questão foi que a marcação atleticana seguiu muito bem encaixada. E os contragolpes do time foram cada vez mais perigosos. Renan Lodi, sempre opção pela canhota, deu um grande passe para Morata, que furou. Depois, Lodi tentou ele o chute, e a bola passou perto... 

Vendo o time sucumbir, Klopp tentou um fator novo com a entrada de Oxlade-Chamberlain. Quem saiu foi Salah. Não adiantou: apesar de uma chance de Henderson logo em seguida, a equipe de Anfield não conseguiu reagir. 

A reta final do encontro ainda foi de contragolpes perigosos do Atleti. Diego Costa, retornando aos gramados, teve uma oportunidade, mas tentou brilhar sozinho e não acertou o alvo. No fim, o gol cedo deu a vantagem aos Colchoneros

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATLÉTICO MADRID
EMPATE
LIVERPOOL
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Caiu o Incaível
2020-02-19 13h28m por danmgouvea
Um time aguerrido, com vontade de mudar sua fase, e digno de favorito ao título. Assim foi o Atlético de Madrid na tarde de ontem. Consciente de estar a frente do melhor time do mundo, mas forte o suficiente, para encara-lo dentro da sua casa, e sair com uma vitória importantíssima no 1* jogo das oitavas.

Ao Liverpool, cabe aceitar que perfeição não existe, que seu time nunca será imbatível. Que venha o 2* jogo e a lição de casa deverá ser feita desde agora. Pois do ou...ler comentário completo »
jogos em destaque
U Terça, 18 Fevereiro 2020 - 17:00
Wanda Metropolitano
Szymon Marciniak
1-0
Saúl Ñíguez 4'
VÍDEOS
Coronavírus
Salários vão diminuir
Um tema que vem se tornando cada vez mais o centro do debate no mercado do futebol nos últimos dias ganhou um capítulo importante: a Juventus anunciou que chegou a um acordo com seu ...